Últimas Notícias
recent

DESCHAMPS PARA A HISTÓRIA




Por Daniel Nápoli

Ao vencer a Copa do Mundo da FIFA 2018, o técnico francês Didier Deschamps entrou ainda mais para a história do torneio.

Com o título, Deschamps tornou-se a terceira pessoa na história a ser campeão mundial como jogador e treinador, uma vez que havia conquistado a competição, há 20 anos, como atleta.

Antes de Didier, Zagallo já havia feito história. Após vencer como jogador as Copas de 1958 e 1962, pelo Brasil, o “Velho Lobo” conquistou tri como técnico da seleção, em 1970, no México.

Zagallo que ainda esteve à frente do Brasil nos Mundiais de 1974 e 1998 (quando foi vice-campeão), conquistou ainda o tetra no torneio disputado nos Estados Unidos, em 1994, dessa vez, como auxiliar técnico.

Depois de Zagallo, outro a fazer história foi o alemão Franz Beckenbauer. Como jogador, o Kaiser faturou a Copa do Mundo, em casa, no ano de 1974.



Depois, como treinador, em 1990, comandou a Alemanha na conquista do tricampeonato mundial, em solo italiano.
Antes disso, em 1986, Beckenbauer esteve perto do título, quando perdeu a decisão para a Argetina, no México.

Tanto Zagallo, quanto Beckenbauer, estão aposentados de seus cargos. Aos 49 anos de idade, ainda jovem, Deschamps que confirmou a permanência no comando da França, tem tudo para seguir e quem sabe fazer ainda mais história.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNALISTAS OPINAM SOBRE PROPOSTA DE ALTERAR PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO

AO MOMENTO DO ESPORTE, ALEX FERREIRA, JÉSSICA CORSI E VANDER LUIZ ROSA ANALISAM Por Daniel Nápoli Há meses, a FIFA criou um grupo para e...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.