Últimas Notícias
recent

A VEZ DA FRANÇA!!!




Por Daniel Nápoli

Nesta década, embora tanto tenha se falado da Alemanha e seu planejamento pesado de investimento no esporte, desde a base, a França também tem se destacado, tornando-se um “centro futebolístico”, levando em conta, não somente “as quatro linhas”.

O sucesso na atual década, começa em 2013, quando a França Sub-20 conquistou a Copa do Mundo, tendo como grande destaque, Paul Pogba, que foi eleito o Bola de Ouro daquela competição, tendo sido, no último domingo, campeão mundial pela seleção principal.


Três anos depois, os franceses sediaram a Eurocopa. Os comandados de Didier Deschamps chegaram até a decisão, com favoritismo de título, porém perderam a final para Portugal. Embora tenha ficado um gosto amargo, aa organização do evento foi um sucesso, com os olhas do mundo tendo voltado novamente para o país.

Agora, em 2018, a França voltou ao “topo do planeta”, com a conquista da Copa do Mundo, por parte da seleção principal. Os franceses não só exibiram um bom futebol, como deu esperança para seu torcedor. Uma vez que conta com um time bastante jovem e nomes talentosos, como Pavard, Umtiti, Pogba, Griezman e Mbappé, jogadores que poderão atuar em pelo menos mais dois ou três Mundiais, ou seja, além do bicampeonato conquistado, poderão incomodar ou quem sabe voltar a vencer as próximas edições do torneio.

Não bastasse nos últimos cinco anos, ter conquistado duas Copas do Mundo (principal e Sub-20) e sediado a Eurocopa de 2016 (onde terminou com o vice), a França se prepara para abrigar outro importante torneio.

De 7 de junho a 7 de julho do ano que vem, o país será sede da Copa do Mundo da FIFA de futebol feminino. Além de abrigar o torneio, a França deve contar com uma geração talentosa, liderada em campo pela atacante Eugénie Le Sommer, de 29 anos, que poderá quem sabe, render uma inédita conquista de Mundial feminino para o povo francês.
Caso isso venha a acontecer, a França poderá ser o primeiro país campeão mundial tanto no masculino, quanto no feminino, ao mesmo tempo.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.