Últimas Notícias
recent

INÍCIO DA REVANCHE?



Por Daniel Nápoli

Foto: ODD ANDERSEN / AFP

Ao entrar em campo nesta sexta-feira (06), às 15h, em Kazan, contra a Bélgica,  o Brasil pode dar o pontapé inicial para a primeira de duas revanches na Copa do Mundo da FIFA 2018.

Isso porque o auxiliar da seleção belga é nada mais nada menos do que Thierry Henry. O ex-atacante fez parte do grupo da França, campeã mundial em 1998 em cima do Brasil e na Copa de 2006, foi o autor do gol que eliminou os brasileiros nas quartas de final daquele Mundial.

Agora, de uma outra maneira, Henry está no caminho do Brasil. Exercendo um trabalho de orientador da jovem seleção belga, auxiliando com sua experiência de campeão do mundo e de quatro Copas disputadas, o ex-jogador é uma das principais armas contra os brasileiros.

Acima, foi a mencionada a primeira oportunidade de revanche. Isso porque se avançar para a semifinal, a seleção pentacampeã mundial pode encarar a França, velha conhecida. Apesar do Brasil ter vencido os franceses por 5x2 na semifinal do Mundial de 1958, nos três encontros posteriores, a situação foi bem diferente.

Pelas quartas de final da Copa de 1986, o Brasil foi eliminado pela França nos pênaltis, após empate por 1x1 no tempo normal. Depois em 1998 e 2006, novas frustrações.

A possível revanche ganha um ingrediente todo especial, uma vez que o técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, não só esteve em campo contra o Brasil em 1998, como foi quem ergueu a taça, uma vez que era o capitão, após aquele fatídico 3x0 no Estádio Saint Dennis.
Que os fantasmas possam ser “exorcizados” rumo ao hexacampeonato mundial!!!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.