Últimas Notícias
recent

DE OLHO NO QATAR



Por Daniel Nápoli

Mal terminou a Copa do Mundo da FIFA de 2018, os olhos dos amantes do futebol já estão voltados para o Qatar, país sede do Mundial de 2022, o primeiro que será disputado no Oriente Médio.

Outro pioneirismo, diz respeito a data em que o torneio será realizado. A competição acontecerá de 21 de novembro a 18 de dezembro, para que atletas, comissão técnica, demais profissionais e torcedores do mundo todo, não sofram com o forte calor do país, que no verão, beira os 50Cº

Na data em que a competição será disputada, será outono no Qatar, mesmo assim, o calor deverá ser considerável, com a organização  preparada para a construção de estádios climatizados, com a temperatura chegando ao máximo nos 27Cº.

Ao todo, a Copa será disputada em 12 estádios, nove deles sendo construídos, enquanto que três serão reformados. O orçamento para tal é de aproximadamente US$ 3 bilhões.Curiosamente, após o Mundial, um dos estádios será desmontado, com seu material sendo reaproveitado.

Um fato de preocupação, diz respeito ao número de seleções participantes o torneio em 2022. Em uma reunião, marcada para outubro deste ano, a FIFA definirá se a Copa no Qatar será disputada por 32 países ou 48. Já é certo que o Mundial de 2026, a ser disputado nos Estados Unidos, Canadá e México será inchado, porém o novo formato poderá ser implantado já em 2022.

Caso isso ocorra, a organização do Qatar terá de se mexer rapidamente, quanto a rede hoteleira, já que em termos de deslocamento, 2022 terá um Mundial “compacto”, com 10 dos 12 estádios ficando em um raio de 25 a 30 km.

Há um plano ainda de construção de um sistema de metrô que interliga os estádios, fazendo assim com que o deslocamento entre um palco e outro não supera uma hora. 

Até que a bola comece a rolar na Copa do Mundo da FIFA de 2022, o Momento do Esporte trará novidades a respeito do torneio.







Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.