Últimas Notícias
recent

EM JOGOS MARCADOS PELA EMOÇÃO, RÚSSIA E CROÁCIA SE CLASSIFICAM PARA AS QUARTAS DA COPA


Por Daniel Nápoli

Foto: FIFA
Neste domingo (1º),  Rússia e Croácia se garantiram na fase de quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2018, ao venceram respecitvamente, Espanha e Dinamarca. Porém, as vagas foram conquistadas com alto grau de dramaticidade.

Atuando em Moscou, a Espanha novamente apresentou um futebol abaixo de seu potencial, com a Rússia equilibrando as ações da partida na base da raça.
Mesmo saindo atrás no marcador, com gol contra de Ignashevich, aos 12 minutos do primeiro tempo, os russos não se abateram e aos 41 minutos, chegaram ao empate, em cobrança de pênalti convertida por Dzyuba.

Na segunda etapa, apesar do volume de jogo ter sido maior, a Espanha não conseguiu furar o bloqueio russo. Na prorrogação, mais do mesmo, com a Fúria pressionando, com a Rússia se segurando como podia. A vaga foi decidida então nas cobranças de pênaltis, com a Rússia vencendo a disputa por 4x3, levando seus torcedores ao delírio.

Se não bastasse a classificação dos donos da casa  para as quartas de final, contra uma seleção campeã mundial como fato histórico, o jogo marcou também por um outro motivo.

Com a eliminação para a Rússia, o meia Andrés Iniesta, de 34 anos de idade, anunciou sua aposentadoria da seleção espanhola, tendo assim realizado seu último jogo pelo país que levou á conquista da Copa do Mundo de 2010, ao marcar o gol da vitória sobre a Holanda, na prorrogação daquela final.

Já na partida Croácia x Dinamarca, a emoção se fez presente desde o início. Antes do primeiro minuto, Jorgensen abriu o placar para os dinamarqueses, mostrando aos croatas que se quisessem a classificação, não seria por um caminho fácil.Porém,  não deu tempo da Dinamarca comemorar o gol, já que aos quatro minutos Mandzukic empatou a partida.O que se viu depois, foi um jogo equilibrado, com ambas as seleções pecando e muito nas finalizações, com o confronto indo para a prorrogação.

Na segunda etapa da prorrogação, quando a partida já se encaminhava para a disputa de pênaltis, a Croácia teve uma penalidade marcada a seu favor, aos nove minutos. Um gol naquele momento, pelo tempo de jogo e pelo desgaste físico dos jogadores, significaria a classificação croata, certamente.

O craque da seleção, Modric, foi o encarregado da cobrança. Ao chutar para o gol, brilhou a estrela do goleiro Schmeichel, que defendeu, enchendo de esperança o torcedor dinarquês.Encerrada a prorrogação, disputa de pênaltis.
Schmeichel pegou mais duas cobranças, porém Modric converteu em sua segunda chance e a Dinamarca desperdiçou três pênaltis. No sacrifício, os croatas avançaram de fase.

Com os resultados, Croácia e Rússia se enfrentarão por uma vaga na semifinal, no próximo sábado (07), às 15h, em Sochi.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.