Últimas Notícias
recent

NA SEMIFINAL, COPA DO MUNDO DE 2018 SE TRANSFORMA EM EUROCOPA



Por Daniel Nápoli

Com a eliminação do Brasil diante da Bélgica, caiu a última seleção fora do continente europeu na Copa do Mundo da FIFA 2018. Com isso já é certa a 12ª conquista de Mundial da Europa, em 21 edições do torneio.

A última vez em que a semifinal foi 100% composta por europeus, foi no Mundial de 1982, disputado na Espanha. Na época, Itália (campeã), Alemanha (vice), Polônia (terceiro lugar) e França (quarta colocada) foram as seleções protagonistas. Anteriormente a 1982, os europeus dominaram em 1934 e 1966.

Agora em 2018, França, Bélgica, Inglaterra e Croácia lutarão pela taça, tendo apenas franceses e ingleses sentido o gostinho de conquistar o título.

Na terça-feira (10), às 15h, em São Peterburgo, França x Bélgica disputarão uma vaga na final. Curiosamente, medirão forças as seleções com o futebol mais vistoso desta edição. Embora favoritos, contando com nomes como Griezmann, Mbappé, Giroud e cia, os franceses terão pela frente o melhor ataque da competição, com 14 gols marcados em cinco jogos, liderados por Hazard, De Bruyne e Lukaku, que miram uma classificação inédita à decisão.

Do outro lado, Inglaterra x Croácia, medirão forças na quarta-feira (11), às 15h, em Moscou, em uma semifinal de retornos. Os ingleses voltam a jogar a fase da competição, após 28 anos de ausência. Na última vez, no Mundial de 1990, na Itália, os ingleses caíram na disputa por pênaltis diante da futura campeã Alemanha (4x3),após empate por 1x1 no tempo normal, que persistiu na prorrogação.

Após a quebra do tabu, liderados pelo artilheiro do torneio até o momento (Harry Kane, com 6 gols), esperam derrubar um jejum ainda mais longo: o de chegar a uma final de Copa do Mundo depois de 52 anos.

Já os croatas, voltam a uma semifinal, depois de surpreender o mundo do futebol, há 20 anos, na França. Modric. Rakitic e Mandzukic, são a esperança da Croácia para impedir o sonho dos inventores do futebol  a levar a taça “ de volta para casa” e chegar à decisão, para quem sabe alcançar um título inédito.

Promessas de dois grandes jogos, em uma Copa do Mundo que, mesmo sem os chamados grandes craques nas partidas finais, não deixa de ser emocionante!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.