MAIS UMA VEZ O ITUANO PROTAGONIZOU NA RETA FINAL DE UM CAMPEONATO.
DESTA FEITA NA ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE DO PAULISTÃO. DE VIRTUAL
REBAIXADO A CLASSIFICADO PARA AS QUARTAS DE FINAL
Na tarde do domingo (05), no Novelli Júnior o Ituano escreveu mais uma página não só na sua história, mas também na história do Paulistão. Ao bater o Santos no Novelli Júnior por 3x0 o Galo de virtual rebaixado classificou-se para as quartas de final e, de quebra, tirou o adversário da fase seguinte.
Com gols de Claudinho, Gabriel Barros e Quirino, o Ituano soube jogar nos erros do adversário, na ansiedade do adversário e não apenas teve um ótimo desempenho defensivo como um excelente aproveitamento no ataque, coisas que praticamente não havia mostrado até então ao longo da competição.
Claudinho abriu o marcador aos 19 minutos de jogo e aos 48, ainda na etapa inicial, Gabriel Barros fez o segundo gol, praticamente liquidando a sorte da partida.
Na etapa complementar, com o Santos lançando-se desesperadamente ao ataque, o Ituano soube se segurar e ainda foi perigoso.
O jogo chegou a um ponto em que ficou claro que estava mais fácil o Ituano chegar ao terceiro gol que o Santos diminuir o marcador.
E assim foi. Quirino fez o terceiro aos 23 minutos e determinou a vitória. A rigor, Jefferson Paulino desta feita sequer apareceu no jogo com alguma defesa milagrosa.
Por outro lado, João Paulo teve de agradecer por o marcador ainda não ter sido maior, já que Yago e Paulo Victor, esse por duas vezes, perderam gols certos que poderiam ter determinado uma vexame ainda maior do Santos.
Após o terceiro gol do Ituano, a torcida santista dividiu-se. Parte, cabisbaixa, começou a deixar o Novelli Júnior e outra parte ficou, vaiando o time.
A vitória do Ituano levou o clube a uma situação que era possível, mas até então improvável. Não caiu e ainda por cima classificou-se.
Foram rebaixados: Ferroviária e São Bento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário