Últimas Notícias
recent

VIDEOMAKER BRASILEIRO ESTARÁ NA INDY500

JOÃO BRAMATTI ACOMPANHARÁ O PILOTO PIETRO FITTIPALDI NA TRADICIONAL PROVA DO AUTOMOBILISMO MUNDIAL


Por Daniel Nápoli

No domingo (26) acontece mais uma edição da tradicional 500 milhas de Indianápolis, válida pela temporada 2024 da Fórmula Indy. Dois brasileiros disputarão a prova: Hélio Castroneves, campeão da Indy 500 em quatro oportunidades (2001, 2002, 2009 e 2021) e Pietro Fittipaldi (à direita), neto de Emerson Fittipaldi (bicampeão mundial de Fórmula 1 e vencedor as Indy 500 em 1989 e 1993).

Além deles, outro brasileiro estará no autódromo, porém não atrás do volante. Trata-se de João Bramatti (à esquerda), videomaker que realiza trabalhos para Pietro Fittipaldi.

A paixão de João pelo automobilismo, vem desde o início de sua existência. Natural de Cascavel, no Paraná, seu pai o levava ainda com semanas de vida ao autódromo do município e partir disso, de acordo com Bramatti, “nasceu essa paixão incontrolável”.

“Posteriormente eu corri de kart profissionalmente por três anos. Acabei deixando o esporte, porque não é o esporte mais fácil e barato do mundo para se manter”, lamenta João.

O videomaker migrou para outra paixão, mas não esqueceu a antiga, a reencontrado mais tarde, de uma outra maneira.

“Aos 21 anos criei a minha própria empresa de produção de vídeo, no Paraná e tinha uma unidade no Paraguai, atendíamos ótimos clientes da região, mas não era focado em automobilismo. Por uma série de motivos, minha esposa e eu decidimos sair do Brasil e em 2019 nos mudamos para a Itália e lá quis  unir as duas paixões: vídeos e o automobilismo.  Me envolvi com as corridas de alguma maneira”, destaca Bramatti.

Em 2020, veio a pandemia de Covid-19, porém a situação não foi um impedimento para João; “Usei o tempo’ off ‘a meu favor, aprendi a falar italiano, ‘bati de porta em porta’, as pessoas muita receptivas e daí engatei o primeiro,com o segundo e o terceiro trabalho”.

“Morava em um região próxima ao autódromo de Ímola, Monza, Muggelo, de Mizano, muito perto de marcas como Ferrari, Lamborhini, Ducatti, estava sem querer na ‘melhor região do mundo’. Em 2019, um dos os primeiros trabalhos foi para Museu Ferruccio Lamborghini, trabalho até hoje pra família lamborghini”, acrescenta o videomaker.

João que já fez gravações com o piloto Gabriel Bortoletto, tanto na Fórmula 4, quanto na 3, destaca que “sempre foi extremamente dedicado e profissional” e só colheu “bons frutos disso e hoje atendo alguns desses clientes como Pietro Fittipaldi, Enzo Fittipaldi”.

Bramatti que é um profissional freelancer e já passou pelas Fórmulas 1 e 2, Mundial de Endurance, atende também o português Antonio Felix da Costa, piloto que compete na Fórmula E.

Atualmente morando na Flórida, nos Estados Unidos, João tem acompanhado Pietro Fittipaldi em sua temporada na Fórmula Indy e ao Momento do Esporte, ele comenta a emoção de estar presente nas 500 Milhas de Indianápolis. Com muito orgulho e muita felicidade acompanho vários pilotos pelo mundo. Estou muito ansioso para a corrida mais importante da minha vida, para ir à maior corrida do mundo”.

João possui uma canal no Youtube em que fala sobre o automobilismo, focando nos bastidores das corridas e também mostrando o olhar de um videomaker, dando dicas profissionais.

O trabalho de João Bramatti pode ser conferido através do link:  https://www.youtube.com/@joaobramatti.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO SUB-15 ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO PAULISTA

INFANTIL DO GALO ADMINISTROU O EMPATE E JOGOU COM O REGULAMENTO PARA OBTER VAGA INÉDITA   Podendo até perder por um gol, Galinho ficou no ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.