Últimas Notícias
recent

Futebol Amador



ATLETA DO AMADORZÃO É SUSPENSO POR DOIS ANOS
Jhony atuava como técnico do América quando foi citado em súmula e suspenso


Uma polêmica está agitando os bastidores da Liga Ituana de Futebol e diz respeito ao jogador Jhony, que no ano passado defendeu as cores do São Raimundo. Pela Liga Ituana de Futebol, Jhony está suspenso por dois anos.

Mas tal punição não deve-se a qualquer ato de indisciplina do jogador dentro de campo com a camisa do São Raimundo, mas sim por ele ter se envolvido em uma briga como técnico do América, que disputa o Campeonato de Veteranos.

A reportagem do Momento do Esporte manteve contato com Jhony, que disse não ter se envolvido em briga, mas sim ter entrado para separar um desentendimento entre jogadores.

Jhony espera por outro julgamento
Conforme a súmula - a que a reportagem não teve acesso - Jhony estaria sendo citado como agressor do árbitro. O jogador defende-se dizendo que "eu não agredi ninguém, entrei para separar, tenho várias testemunhas".

Jhony havia avisado aos dirigentes do São Raimundo, que este ano não disputaria o Amador Especial, e deveria assinar com o América que está no Amador da Primeira Divisão. Mesmo assim, quando a notícia veio à público, alguns dirigentes, inclusive do próprio São Raimundo, solidarizaram-se com o atleta.

O ME entrou em contato também com o presidente da Liga, Giba, que esclareceu, dizendo o seguinte: "no caso do Amador da Divisão Especial, o atleta é citado e tem direito à defesa já no primeiro julgamento. No caso da Primeira, Segunda, Terceira Divisões e Veteranos, o julgamento é feito conforme a súmula recebida e aplicada a punição, em caso de condenamento".

Giba disse que assim foi feito. Ele conversou com o árbitro que disse que não mudaria nada do que foi relatado em súmula. Então Jhony foi julgado e condenado com suspensão de dois anos.

Mas o atleta tem direito a recorrer e assim foi feito. Segundo Giba, "ele [Jhony] recorreu da decisão e então foi marcado novo julgamneto, onde ele terá direito à defesa e testemunhas".

O novo julgamento, segundo do presidente da Liga, deverá acontecer no início de fevereiro em data a ser divulgada.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.