Últimas Notícias
recent

Copa do Mundo






RECORDISTA DE JOGOS PELO BRASIL EM COPAS


Por Daniel Nápoli

São poucos os jogadores da seleção brasileira de 2014, que possuem experiências em Copas do Mundo anteriores. Do time titular que entrou em campo no dia 12 de junho, para enfrentar a Croácia, na abertura do Mundial, apenas Júlio César e Daniel Alves haviam realizado jogos em Copas.

Com tantos nomes debutantes, o Momento do Esporte recorda o brasileiros que mais vezes vestiu a  nossa “amarelinha” em Copas do Mundo.O recorde pertence ao ex-lateral direito Cafú (foto acima). Entre 1994 e 2006, o camisa 2 atuou em 20 jogos do Mundial.

O primeiro deles, foi  na grande final da Copa-1994, diante da Itália. Com uma lesão do lateral Jorginho o jovem atleta entrou em campo, participando da partida que rendeu ao Brasil o tetracampeonato.

Quatro anos, depois, em 1998, já como titular da seleção, Cafú atuou nos sete jogos da campanha do vice-campeonato mundial.

Já na Copa-2002, como capitão, o ex-lateral não só defendeu o país em todas as partidas, como ergueu a taça  após vitória de 2x0 sobre a Alemanha.

Depois de disputar três finais de Mundiais consecutivas, Cafú se despediu das Copas como jogador, defendendo o Brasil, novamente como capitão, em 2006, na Alemanha. O ex-jogador atuou nos cinco jogos do selecionado naquele Mundial, esbarrando na França, nas quartas-de-final.


A expectativa é para que as “’novas caras” da seleção possam ser tão vitoriosas e longevas quanto foi Cafú.







Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.