Últimas Notícias
recent

Copa do Mundo





BRASIL JOGA PARA ESPANTAR RETROSPECTO RUIM

Por Daniel Nápoli

Após vencer de forma dramática o Chile, por 3x2 nos pênaltis e garantir vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo, o Brasil confirmou presença nesta fase pelo sexto Mundial consecutivo.  Porém, nas duas últimas edições, a seleção Canarinho acabou eliminada do torneio nesta fase.
Em 2006, a seleção brasileira, comandada por Carlos Alberto Parreira e recheada de craques, como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e cia, favorita à conquista do torneio organizado pela FIFA, acabou caindo diante da França, por 1x0.

No Mundial seguinte, em 2010, na África do Sul, o adversário nas quartas-de-final foi a Holanda. Apesar de sair na frente, o Brasil acabou se perdendo em campo, sofrendo a virada por 2x1, com uma atuação desastrosa de Felipe Melo e dia inspirado do holandês Sneijder.

Agora, em 2014, prestes a enfrentar a Colômbia, que vem apresentando um bom futebol e se mantem com 100% de aproveitamento, o Brasil espera espantar os últimos resultados ruins e espera repetir os Mundiais de 1994, 1998 e 2002, quando chegou às quartas-de-final e avançou à semifinal , batendo Holanda, Dinamarca e Inglaterra, respectivamente.


Para isso, mais do que inspiração, será preciso que os comandados de Luiz Felipe Scolari, recupere a concentração e o bom futebol apresentando na Copa das Confederações do ano passado. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.