Últimas Notícias
recent

Copa do Mundo






MONDRAGÓN ENTRA PARA A HISTÓRIA

Por Daniel Nápoli

Ao entrar em campo, aos 39 minutos do segundo tempo, na vitória de 4x1 da seleção colombiana sobre o Japão, na Arena Pantanal, em Cuiabá, o goleiro Faryd Mondragón (foto) entrou para a história das Copas do Mundo.

Isso porque, aos 43 anos e três dias de idade, o arqueiro se tornou o jogador mais velho a disputar uma partida do Mundial, superando o camaronês Roger Milla, que na Copa de 1994,  entrou em campo para enfrentar a Rússia, aos 42 anos e 39 dias de idade.

Saudado pelos presentes na arena, Mondragón, que defende a seleção colombiano desde 1993, realizou a sua quarta partida em Copas do Mundo. As três anteriores, foram disputadas no Mundial de 1998, realizado na França, quando sua seleção ficou ainda na primeira fase.

O recordista foi convocado, sem atuar em nenhum jogo, na Copa de 1994, disputada nos EUA, quando a Colômbia também foi eliminada na fase de grupos.  Agora em 2014, em seu terceiro Mundial, o goleiro presenciou o selecionado colombiano avançar com autoridade às oitavas-de-final.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.