Últimas Notícias
recent

Copa do Mundo






BRASIL PASSA POR SUSTO, MAS GOLEIA CAMARÕES E SEGUE FIRME NA COPA DO MUNDO

Por Daniel Nápoli

Atuando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, na tarde de hoje, O Brasil goleou a já eliminada seleção de Camarões por 4x1 e garantiu a classificação em primeiro lugar, no Grupo A, para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, onde enfrentará o Chile.

A vitória e a consequente classificação, não vieram sem sustos. Apesar de sair na frente do marcador com Neymar, a Seleção Canarinho abusou dos passes longos e errados, pecando demais na ansiedade, devido a pressão que a partida exigia.  Os erros de marcação, também expostas durante a primeira etapa, acabaram por castigar os comandados de Felipão, que sofreram o empate.

Logo após sofrer o gol, o Brasil passou a se acalmar em campo e tocar a bola com mais inteligência e menos afobação, sendo premiada com o segundo tento de Neymar, que deu ainda maior tranquilidade ao selecionado, que terminou o primeiro tempo na frente.

Para a segunda etapa, Felipão colocou o volante Fernandinho, no lugar de Paulinho, que não vem fazendo um bom Mundial, para dar uma maior consistência ao meio-campo, que carecia de jogadas mais elaboradas.

A alteração, mostrou-se bem sucedidada, com Fernandinho realizando uma boa marcação e ajudando o Brasil também na parte ofensiva. Com uma equipe mais envolvente e mais participativa na parte ofensiva, a seleção chegou ao terceiro gol, com Fred, que embora em posição irregular, desencantou, anotando seu primeiro tento nesta edição do Mundial.

Com o passar do tempo, mesmo com a vitória asssegurada, a primeira colocação do grupo estava ameaçada, já eu o México vencia a Croácia por 3x0. Mais um gol mexicano ou um gol de Camarõs, custaria a liderança da chave e faria com que o Brasil encarasse a Holanda, logo na fase seguinte, porém brilhou a estrela de Fernandinho, que marcou o gol, selando o triunfo da seleção pentacampeã mundial por 4x1. A liderança da chave ficou ainda mais brasileira, quando os croatas diminuíram no confronto com o México.

Após garantir a classficação e possivelmente podendo contar com força máxima, para o duelo contra o Chile, pelas oitavas-de-final, o Brasil se prepara para uma “nova Copa”, em que qualquer vacilo poderá adiar o sonho do hexacampeonato por pelo menos mais quatro anos.


Que venham as oitavas!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.