Últimas Notícias
recent

Paulistão-15


ITUANO BUSCA EMPATE COM SABOR DE VITÓRIA
Galo saiu atrás, empatou e teve chances de virar o marcador contra o Corinthians

Na tarde de domingo (22), diante de 11.271 torcedores, a maioria adversários, o Ituano conseguiu um bom empate diante do Corinthians no Novelli Júnior, pela contagem mínima. Os gols foram marcados por Cristian para o Corinthians e Jheimy para o Ituano.

O primeiro tempo do jogo simplesmente não existiu. Debaixo de forte calor que castigou ambos os times, Ituano e Corinthians fizeram um jogo de toque de bola, sem emoção e sem grandes lances. No mais importante, Guerreiro roubou uma bola, invadiu sozinho e da entrada da área, bateu firme para grande defesa de Fábio.

Na segunda etapa o panorama mudou completamente. Com temperatura mais amena e sombra no gramado, os times lançaram se ao ataque e buscaram mais o gol, passando a dar ao torcedor, motivos para vibrar.

Com mais volume de jogo, o Corinthians buscava mais o resultado, mas parava  na boa dupla de zaga do Galo e no bom momento vivido pelo goleiro Fábio.

Por seu lado, o Ituano buscava o ataque com velocidade e contava com o desentrosamento entre Edu Dracena e Yago, além das bem sucedidas investidas pela lateral.

Na marca dos 15 minutos, após uma penalidade bem marcada contra o Ituano (Josa em Edilson), Cristian cobrou longe do alcance do Fábio, abrindo o marcador.

Jheimy (18) entrou predestinado. Marcou o gol de empate do jogão
Como era de se esperar o Ituano, após o gol, foi para o ataque. O que o Corinthians não esperava é que a estrela de Tarcísio Pugliese iria brilhar. O técnico colocou Jheimy em lugar de  Ricardinho e este, em seu primeiro toque na bola, escorou perfeito cruzamento de Clayson para empatar o jogo, aos 21 minutos .

Os corintianos reclamaram que no início da jogada do gol, Petrus havia sofrido falta no meio de campo.

A partir do gol, o Corinthians, debilitado pelo calor, preferiu não arriscar muito, enquanto o Ituano assanhou-se e criou pelo menos duas boas chances, mas o jogo terminou mesmo no empate.

Resultado justo, mas que para o Ituano, que embora jogando em casa, saiu perdendo e teve forças não apenas para empatar, mas teve chances para virar, comemorou mais o resultado que o adversário, que perdeu os 100% que vinha ostentando até então, na competição.


A nota triste ficou por conta da contusão, logo no início do jogo, de Bruno Henrique, que sofreu fratura no braço. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.