Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


EMPATE NA PRIMEIRA BATALHA DA COPINHA
Linense saiu na frente, Ituano virou. Empate chegou os 51 minutos

Um grande jogo, digno de uma final. Assim foi Linense 2x2 Ituano, no primeiro jogo da grande decisão da Copa Paulista, em Lins.

O jogo foi intenso, emocionante. O time da casa abriu a contagem logo aos 5 minutos, em cobrança de penalidade máxima, por intermédio de Taquara.

O Ituano não se abateu. Apesar da pressão inicial do Linense, aos poucos o Galo foi recuperando seu melhor futebol, foi dominando as ações, criando e perdendo gols.

Ao final da primeira etapa, o Ituano já era superior em campo e fazia por merecer melhor sorte.

Na segunda etapa, duro golpe para o Ituano. João Paulo foi expulso logo nos primeiros minutos. Outra vez o Galo não se abateu.

Aos 8 minutos, Marcão foi decisivo e, após uma jogada simplesmente sensacional de Claudinho, empatou o jogo, chegando ao seu oitavo gol na Copinha.

Esse gol desarticulou o Linense, que ficou entre resguardar o resultado ou partir para tentar liquidar. Nisso, o futebol do Ituano só cresceu. O Galo acuou o Elefante.

A torcida grande torcida de 8.030 pagantes emudeceu na marca dos 30 minutos, quando Claudinho, num contra golpe fulminante, escapou pela esquerda, desde sua intermediária até a entrada da área adversária, limpou a jogada e chutou forte. O goleiro aceitou um frango, um peru e o Ituano virou o jogo.

Com 1x2 contra si, o Linense desesperou-se. Foi ao ataque desordenadamente e expôs-se ao rápido, insinuante e perigoso ataque do Ituano. O jogo ficou totalmente em aberto.

Quando o jogo chegava aos 51 minutos e tudo parecia definido, Jorge Luis, na última e desesperada jogada, conseguiu chegar o empate, gol que – pelas circunstâncias – deu verdadeira sobrevida ao time de Lins.

Agora ficou tudo para ser decidido no próximo sábado, jogo derradeiro da Copa Paulista, quando mais que nunca, o torcedor do Ituano precisa comparecer em peso no Novelli júnior e apoiar o Galo do início ao fim.

Vale destacar que o Ituano não terá o Rei das Assistências João Paulo e, assim, conforme aconteceu hoje, a união terá de ser maior ainda e a força da torcida, então... 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.