Últimas Notícias
recent

A AVENTURA DE RAFAEL SILVA, PARA VOLTAR AO BRASIL

EX-ITUANO, VASCO E CRUZEIRO, RAFAEL SILVA VIVEU DRAMA PARA PODER VOLTAR AO BRASIL, POR CONTA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVIRUS

Campeão paulista com o Ituano em 2014, artilheiro e um dos queridos da torcida do Ituano, Rafael Silva passou pelos mais diversos clubes no Brasil e exterior após deixar o Galo Guerreiro. Vasco e Cruzeiro são apenas dois dos tantos clubes pelos quais Rafael vestiu a camisa.

Atualmente o atacante vem defendendo o Always Ready, da Bolívia e passou por um grande sufoco para poder voltar ao Brasil, nestes tempos de pandemia.

Quando viu a situação em que os bolivianos se encontravam, Rafael decidiu pegar a família – esposa, casal de filhos e o cachorro – e voltar para o Brasil.

Após conversar com os dirigentes do clube e conseguir uma permissão especial junto à Embaixada do Brasil, para que pudesse deixar o território boliviano, o jogador deparou-se com o primeiro problema: aeroportos fechados e uma quarentena pesada, em que o exército está nas ruas para não permitir sequer que carros transitem.

A solução foi alugar uma van com mais alguns amigos brasileiros e pegar a estrada. Na última sexta-feira (17) o grupo deixou La Paz rumo a Corumbá. Foram 1.500 quilômetros, tendo de passar por várias barreiras do exército boliviano, o que atrasou ainda mais a viagem.

Rafael e filhos em uma parada durante a viagem
Chegando finalmente em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, cidade brasileira que faz divisa (fronteira) com a Bolívia, ele pegou outro carro e enfrentou mais 430 quilômetros de estrada – seis horas, aproximadamente – até conseguir chegar a Campo Grande, a capital do MS.

Então, finalmente, conseguiu pegar um voo para São Paulo, onde finalmente pode reencontrar sua mãe e demais familiares.

Ricardo Silva, 29, teve uma passagem boa pelo Ituano e deixou amigos entre seus companheiros, dirigentes, torcedores e imprensa.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.