Últimas Notícias
recent

BRASIL BICAMPEÃO MUNDIAL DE FUTDOWN: CONQUISTA HISTÓRICA

CAMPANHA SIMPLESMENTE ESPETACULAR FAZ DO BRASIL MAIS UMA VEZ A REFERÊNCIA NO FUTDOWN MUNDO INTEIRO

Na tarde do domingo (10), o Brasil entrou na história do Futsal Down ao vencer a Argentina por 5x1 – de virada – na grande final do Mundial de Futdown que aconteceu em Lima, no Peru. A vitória deu ao Brasil o bicampeonato mundial na modalidade.

E a vitória por “apenas” 5x1 deixou os hermanos no lucro. Para chegar à final, o Brasil colecionou goleadas: 12x1 sobre Uruguai, 13x2 no Chile, 10x0 na Turquia e novos 10x,0 desta feita sobre Portugal na semifinal. Lembrando que Portugal é o primeiro campeão mundial.

A final contra a Argentina foi a segunda na história. No segundo mundial, realizado no Brasil, vencemos a Argentina em Ribeirão Preto por 7x5 em jogo dos mais difíceis.

Agora, em 2022, outra final contra a Argentina e desta feita, a vitória veio mais tranquila, por 5x1. E mesmo assim, os hermanos saíram na frente, assustando. Mas o susto foi passageiro. O Brasil se impôs, virou o jogo e venceu com folga.

Os números do Brasil impressionam: 50 gols marcados, quatro sofridos, Renato Gregório e Júlio artilheiros com 20 gols cada e novamente Renato encantando o mundo.

Ao reverenciar Renato e Júlio, destaque para atuações impecáveis do goleiro Rafael e aplausos ao treinador Cleiton Monteiro e toda sua equipe.

E finalmente há de ser destacada a atuação das demais seleções. Peru (donos da casa), Argentina, Portugal, Chile, Turquia, Uruguai e México, que deram verdadeiro show em quadra, com disputas lindas... limpas... dignas!!! 

Uma conquista memorável, histórica e que deve ser muito, mas muito comemorada!!!  

Fotos - Divulgação CBDI.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.