Últimas Notícias
recent

RETURNO: ITUANO COMEÇA BEM E PODE EVOLUIR

APÓS VENCER CHAPECOENSE, HÁ CONDIÇÕES DE OUTRA VITÓRIA, DESTA FEITA CONTRA O CSA, MESMO FORA DE CASA

A vitória do Ituano sobre a Chapecoense foi justa e merecida. O time de Carlos Pimentel jogou mais, criou boas chances e, ainda, teve o mérito de neutralizar as chances criadas pelo adversário. E quando isso não aconteceu, a trave estava lá para impedir o gol.

Os dois estreantes agradaram. Glauco, embora a bom tempo, entrou pela primeira vez em substituição a Filipe, que sentiu um choque com um atacante adversário e teve de sair. Glauco mostrou-se seguro, fez boas defesas e uma, pelo menos, sensacional.

Pela lateral-direita a estreia de Raí Ramos mostrou que pode dar conta do recado sem sustos. Faltou, evidentemente, ritmo de jogo e um maior entrosamento, mas ficou claro que a evolução já poderá ser vista no próximo jogo.

Além do gol de Bernardo – o zagueiro artilheiro – que deu a vitória ao Galo, em pelo menos dois lances o Ituano poderia ter ampliado. Um com Rafael Elias e outro com Gerson Magrão.

No caso do GM, ele fez tudo cerro e só não aconteceu um golaço pois o goleiro Saulo fez uma grande defesa, impedindo que o placar tenha sido ampliado.

O mais importante foi ver que o Ituano estava precisando de uma vitória para retomar a confiança e isso aconteceu.

Que venha, agora, o CSA. No turno, em Itu, empate sem abertura de contagem, num jogo em que o Ituano poderia ter vencido.

O Ituano reúne condições de obter mais uma vitória e, caso isso aconteça, ensaiar um embalo que o levará a figurar novamente na primeira página da classificação.

Na foto de Paulo Pinto/Divulgação, o jogo em que o Ituano empatou com o CSA no Novelli. Agora a vitória poderá vir em Maceió.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.