Últimas Notícias
recent

Bastidores do Amadorzão


MECÂNICA BONI APRESENTA MUDANÇAS
TIME AGORA CHAMA-SE PALESTRA ITU E VEM FORTE


Na última quarta-feira, 29, a Mecânica Boni FC completou 14 anos de existência. Na oportunidade, a direção do time reuniu-se para definir uma série de mudanças que, de certa forma, são significativas para o futuro da equipe.

O empresário Benedito Azevedo, responsável pela Ferramentaria Bajofer, novo diretor, participou da reunião com Fernando e Renato Boni que teve ainda a presença de Gabriel Campregher e Marcos Cavana, responsáveis pela Comissão Técnica.

A maior novidade fica por conta da mudança do nome da agremiação que passa a chamar-se Palestra Itu. As cores continuam sendo o alvi verde. O emblema passa a ter as letras “P” e “I”, alusão ao escudo do antigo Palestra Itália, porém as cinco estrelas, alusivas às conquistas dos campeonatos Amador de 2004,05,06, 10 e 11, continuam.

Segundo Fernando Boni, a mudança de nome é para desvincular o time com a empresa Mecânica Boni. Também uma homenagem à colônia italiana em Itu. “São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, América, Vitória e Juventus já têm suas representações no Amador Ituano, faltava algo que se aproximasse do Palmeiras, ainda mais em nossa região, onde a colônia italiana é tão grande. Além disso, acrescentamos o ‘Itu’, para que a população veja o time como um patrimônio da cidade’.

Renato Boni disse que “A Mecânica Boni não está morrendo para nascer um outro time. A Boni muda de nome, muda seu estatuto, passa a ser Palestra Itu, mas segue sendo o maior campeão da história da cidade, continua com 15 títulos no futebol, sendo cinco Campeonatos Amadores e dois Varzeanos, dentre os mais importantes. Hoje passamos por tais mudanças para desvincular a agremiação da empresa, para receber novas pessoas, novas idéias, mas a base, a seriedade com que nos organizamos seguem na mesma linha”.

A chegada da Bajofer reforça o já forte time de parceiros da agremiação, que continua contando com Ikaros Seguros, Alfa Fitness, Fogão e Ouro e Lorenzon.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

2 comentários:

  1. Nossa oq significa essas estrelas não entendi..... a boni acabou ficou pra traz foi uma grande equipe maasssssss "ACABOU" kkkkkkkkkkkk....!!! É como se o s.raimundo acabasse e passasse a se chamar parana, é como se o juventus acabasse e passasse a se chamar ferroviaria...Isso não existe não adianta argumentar acabou e fim de papo espero q um dia a boni volte...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Alguns clubes que mudaram de nome, continuaram e ainda continuam existindo:

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE
    SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS
    BOA ESPORTE CLUBE
    PAULISTA FUTEBOL CLUBE
    GREMIO BARUERI
    ARSENAL (Inglaterra)
    PEÑAROL (Uruguai)
    FIORENTINA (Itália)
    TOKYO VERDY (Japão)
    SPORTING GIJON (Espanha)
    Etc, etc, etc

    ResponderExcluir

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.