Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro


CHEGAM AO FIM OS JOGOS OLÍMPICOS-2012
 
Por Daniel Nápoli

No último domingo, chegou ao fim os Jogos Olímpicos de Londres-2012. A 30ª edição dos Jogos da Era Moderna, ficará marcado na história do esporte. Seja por quebra de grandes recordes, surgimento de novos valores ou despedida de ídolos. Mas ficará marcada para o Mundo, principalmente, por mais uma façanha do nadador norte-americano Michael Phelps, que, aos 27 anos de idade, depois de conquistar seis medalhas em Londres-2012, se aposentou dos Jogos como o maior atleta olímpico da historia, somando a incrível marca de 22 medalhas (18 ouros, 2 pratas e 2 bronzes). Um feito que deverá ser lembrado para todo o sempre. 

Ficará marcada para o Brasil, que mais uma vez viu o sonho do ouro olímpico no futebol masculino ser adiado diante do México, na grande final e viu também o futebol feminino sair sem medalha (assim como o atletismo) e o vôlei masculino com o ouro na mão, se contentar com a prata, encerrando um importante e vitorioso ciclo de uma geração de ouro, comandada por Bernadinho, que chegou a três finais olímpicas e ganhou quase tudo o que disputou.

Mas Londres-2012 não será lembrada pelo Brasil apenas como a “Olimpíada do quase” em alguns esportes. Deve ser lembrada como a Olimpíada em que o ginasta Arthur Zanetti surpreendeu o Mundo ganhando a medalha dourada nas argolas ou os Jogos em que Sarah Menezes garantiu o primeiro ouro brasileiro na edição-2012 e também da história do judô feminino nacional. Sem falar no belo desempenho do boxe brasileiro, que no feminino conquistou o bronze com Adriana Araújo e no masculino bronze e prata com os irmãos Falcão (Yamaguchi e Esquiva, respectivamente). Belo também, foi o desempenho de Yane Marques, que competindo pelo pentlato moderno, esporte sem nenhum destaque em nosso país, também garantiu a medalha de bronze.

Outra grande conquista foi alcançada pelo vôlei feminino. A seleção comandada por José Roberto Guimarães, garantiu em Londres o bicampeonato olímpico, após passar por diversos problemas antes e durante a primeira fase dos Jogos. Foi a vitória do talento e da superação.

Agora a grande expectativa é para a chega dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016. Espera-se que em nosso país, o investimento seja maior e que nossos atletas tenham um melhor desempenho. Que surjam novos talentos e que os “antigos”, muitas vezes chamados de “Dinossauros”, tenham a chance de se consagrar definitivamente no esporte.





Moura Nápoli

Moura Nápoli

Um comentário:

  1. Grandes palavras de Daniel Nápoli, mas devemos levar como lição também as grandes decepções e enganações.

    ResponderExcluir

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.