Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


ITU PODERÁ RECEBER DELEGAÇÃO ESTRANGEIRA NA COPA DO MUNDO
CIDADE ESTÁ ENTRE AS 20 DO ESTADO DE SÃO PAULO. SÃO 54 EM TODO O BRASIL

Anúncio foi feito no Museu do Futebol, em São Paulo
Uma grande notícia não apenas para a comunidade esportiva ituana, como para a própria cidade num todo. Na manhã de ontem, em São Paulo, no Museu do Futebol (Pacaembu), a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram a lista aprovada dos Centros de Treinamentos de Seleções (CTS) selecionados para a Copa do Mundo de 2014 e Itu está no contexto.
        
Foram anunciados 20 centros no Estado de São Paulo - são 54 em 14 Estados brasileiros - e dentre esses 20, Itu está presente com o Estádio Municipal Dr. Luiz Gonzaga Novelli Júnior e Hotal San Raphael Country.

O processo vinha desenvolvendo-se há mais de ano. Foram, numa primeira etapa, 279 centros de treinamento de 181 cidades inscritos. Uma comissão de 27 pessoas, durante 23 meses, agendaram visitas a todos os locais, analisando a estrutura oferecida, a localização, o acesso a aeroportos, a rede hoteleira, etc.

De acordo com a Fifa, os CTS servirão como base da seleção visitante durante a Copa, sendo que a própria delegação irá gerenciar sua estada no local. Caso o hotel não esteja dentro do CT, ele deverá estar no máximo a 20 minutos do local. No caso do hotel San Raphael, este está a menos de cinco minutos do Novelli Júnior.

E deverá haver um aeroporto a menos de uma hora do local (Viracopos estah distante 35 km de Itu. Além disso a cidade deve oferecer rede hoteleira para abrigar imprensa e turistas e deverá ter boas estradas com fácil acesso à capital, tudo o que Itu pode oferecer.

Em dezembro de 2013, quando acontecer o sorteio dos grupos do Mundial, cada seleção escolherá de forma oficial o CTS em que ficará alojada. Algumas federações já enviaram representantes ao Brasil para visitar clubes e campos de treinamento.

Juninho Paulista, gestor do Ituano, é mundialmente conhecido. Por já ter jogado profissionalmente na Inglaterra, Escócia, Espanha e Austrália, espera atrair a atenção de dirigentes destes países para Itu.

São 54 locais confirmados: Região Norte (4), Nordeste (3), Centro-Oeste (3), Sudeste (30) e Sul (14). Dos 30 locais do Sudeste, 20 são no Estado de São Paulo.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.