Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte


 
NELSON PIQUET: 60 ANOS 

Por Daniel Nápoli


Hoje, um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro e mundial, completa 60 anos de vida. Nascido no Rio de Janeiro, então capital do país, no dia 17 de agosto de 1952, Nelson Piquet Souto Maior começou sua carreira no automobilismo no ano de 1966, aos 14 anos de idade, ainda kart.

Após passar por diversas categorias, Piquet chegou à Fórmula 1 no ano de 1978, onde disputou 14 temporadas (sendo 12 completas), conquistando o tricampeonato mundial, além de 24 vitórias e 23 poles-positions.


Curiosamente, Nelson é o único piloto da história da categoria a conquistar três mundiais com três motores diferentes (1981e 1983 na Brabham venceu com o motor Ford e BMW, respectivamente e no ano de 1987 foi campeão com os motor Honda.
Segundo piloto brasileiro campeão mundial e primeiro tricampeão, Nelson ficou conhecido por seu talento e por sua grande capacidade de entrar em polêmicas dentro e fora das pistas.

Por sua carreira e por suas atitudes no melhor estilo “ame-o ou deixe-o” Piquet é daquelas “figuras” que não passam desapercebidas. Prova disso é que, pouco mais de duas décadas depois de ter deixado o circo da Fórmula 1, continua sendo lembrado por seus grandes feitos.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.