Após estar perdendo por 1x3, Ituano encontra forças para empatar e por pouuco não vence o Clássico Regional

O primeiro tempo apresentou um jogo bem disputado, com a Ponte tendo um melhor toque de bola, mas o Ituano respondendo à altura e, jogando em casa, mostrando finalmente um futebol mais agressivo, conforme queria o torcedor.
Os lances de gols aconteceram de lado a lado, mas a Ponte teve maior volume, esbarrando, entretanto, na bem postada defesa do Ituano e no goleiro Anderson em jornada das melhores. Do outro lado, Edson Bastos, goleiro da Macaca, mostrou-se instável, rebatendo algumas bolas perigosamente.
O 0x0 do primeiro tempo, se por um lado foi injusto para a Ponte, que teve as melhores chances, por outro foi justo para o Ituano que teve grande atuação de Anderson, o goleiro.
Na segunda etapa, a Ponte abriu o marcador logo aos 7', quando Diego Rosa, de cabeça, encobriu o geleiro Anderson, após belo lançamento de Ramirez.
Não demorou para o Ituano chegasse ao gol de empate e esse aconteceu aos 12', quando Fernando Gabriel cobrando falta, alçou a bola à área e o zagueiro Vitor Hugo desviou.
Após o gol, os dois times passarama tocar mais a bola, mas não demorou muito para a Ponte voltar a gostar do jogo. Aos 20', Ramirez cobrou falta na área e no bate-rebate, a bola sobrou para o zagueiro Kleber, da Ponte, que completou para as redes, fazendo 2x1 para a Ponte.
Antes que o Galo tivesse tempo para reagir, Cicinho fez o terceiro da Ponte, dando a impressão que a sorte da partida já estivesse definida.
Adaílton, que entrou no decorrer do segundo tempo, então, chamou para sí a responsabilidade e simplesmente foi o nome do jogo. Com uma determinação poucas vezes vista e com verdadeira fome de bola, desta feita fome no bom sentido, iniciou uma reação que - no final - acabou entrando para a história.
Numa das arrancadas, sofreu falta no bico esquerdo da área, que Fernando Gabriel bateu com rara felicidade para diminuir, fazendo 2x3. Eram 41'.
A partir daí a torcida "vestiu a camisa" e jogou definitivamente com o time e mesmo restando pouco tempo, o Ituano acreditou que havia como reagir. A Ponte, por sua vez, parecia um boxeador nocauteado em pé. Não soube reagir, não soube ao menos ganhar tempo segunrando a bola. Nesta indecisão, Adailton, aos 43', portanto dois minutos após o segundo gol, marcou o terceiro em mais uma arrancada sensacional coroando a sua atuação simplesmente sensacional.
Aos 47' o Ituano ainda teria a chance de virar o marcador, mas isso não aconteceu. Porém o 3x3 acabou sendo um resultado para o torcedor não esquecer.
Foi lindo ver a tarcida vibrar e "jogar junto" com o Ituano. Tomara isso volte a acontecer daqui por diante.
Em breve o ME estará postando as fotos do jogo e a narração dos gols.
Nenhum comentário:
Postar um comentário