Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


UFA: ITUANO VENCE NO ANIVERSÁRIO DE ITU
Time fez o suficiente para encontrar a primeira vitória. Agora é respirar mais tranquilo

Foram necessários 401 minutos (mais acréscimos) para que o Ituano encontrasse, pela primeira vez, o caminho do gol. Mais que isso, a primeira vitória no Paulistão. Foi sábado, em Mirassol, contra o Mirassol por 1x0, gol de Marcão.

O jogo começou com ambos os times pressionados. O Ituano, com dois empates e duas derrotas e o Mirassol com um empate e três derrotas. Jogando em casa, o Mirassol tinha mais obrigação de atacar, de fazer o resultado.

Marcão desencantou para o Ituano
Bem postado defensivamente o Ituano soube suportar a pressão. Em seu primeiro lance, entretanto, Alex sentiu a coxa e tentou prosseguir, mas acabou sendo substituído, miunutos após por Anderson Salles que entrou e deu outro ritmo ao jogo.

O meio de campo do Ituano portou-se bem e a entrada de Kleiton Domingues, desde o início, deu mais qualidade ao toque de bola do Galo.

Roberto Fonseca, entretanto, optou por congestionar o meio campo com cinco homens, deixando novamente Marcão completamente isolado à frente.

Aos 41’ da primeira etapa, entretanto, Kleiton Domingues provou que é um jogador de inteligência destacada e num cruzamento preciso e precioso, colocou a bola na cabeça de Marcão que fez o gol.

Na segunda etapa, para o Ituano, o jogo ganhou ares de dramaticidade. Como era de se esperar, o Mirassol veio como franco atirador, naquela de perdido por um, perdido por dez. Assim o time atirou-se ao ataque e pressionou.

Porém o time da casa esbarrou em dois obstáculos: primeiro que o Ituano esteve bem defensivamente e o goleiro Anderson chamou para si a responsabilidade. Segundo porque a falta de qualidade e de capacidade do próprio Mirassol, prevaleceu.

Aumentando a dramaticidade para a torcida do Galo, Roberto Fonseca tinha duas opções: continuar congestionando o meio de campo para garantir o 1x0, ou apostar na ousadia e colocar um atacante  para encostar em Marcão para procurar ampliar a vantagem.

Adivinhem o que aconteceu?

Aos 48’ da etapa final o Mirassol perdeu o gol de empate de forma bizonha e o Ituano salvou-se, sabe-se lá Deus, porque.

De qualquer maneira a vitória foi justa e chegou a tempo. Agora o elenco tira um peso das costas e volta a respirar tranquilo, já que dormiu na 12ª colocação, mais longe da tão temida ZR.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.