Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

CASTIGO: ITUANO PERDE PARA SÃO PAULO NO FINAL DO JOGO
Galo encarou o grande de peito aberto mesmo fora de casa e empate teria sido resultado mais justo

Quem pudesse esperar por um massagre do São Paulo sobre o Ituano, no Morumbi, decepcionou-se. O grande teve de suar muito a camisa para vencer, quando o resultado mais justo teria sido o empate.

O resultado final de São Paulo 3x2 Ituano acabou sendo um prêmio, um achado para o time da casa e um castigo severo demais para o Galo, sábado, pela 8ª rodada do Paulistão-13.

Osvaldo bate forte para abrir o marcador no Morumbi
O jogo começou com equilíbrio de ações, mas não demorou para Osvaldo, aos 19', abrir o marcador. Quem esperava que o Ituano fosse se abater, enganou-se. O time continuou lutando e foi premiado com um chute algo despretensioso de Kleiton Domingues que Rogério Ceni aceitou, engolindo um senhor frango. Estava, aos 31', empatado o jogo no Morumbi.

Demorou para o São Paulo se refazer mas o próprio Rogério Ceni, em cobrança de falta quase se redime, mandando a bola no travessão. Ao final do primeiro tempo, empate mais que justo.

No início da etapa complementar, logo aos 4', o Tricolor passou novamente à frente, com uma bela cobrança de falta por Jadson. Ele bateu direto, Lúcio quase desviou, tirando a atenção de Anderson e a bola entrou. Todos - até o placar eletrônico do Morumbi - creditou o gol para Lúcio, mas foi de Jadson.

Com 2x1 a seu favor, o São Paulo tentou cadenciar o jogo, enquanto o Ituano continuava bem fechado no meio e procurando o ataque de maneira rápida. O maior volume de jogo era Tricolor, mas o Rubro-Negro não se entregava.

E foi num contra-golpe que Leandro Silva recebeu pela direita. O lateral teve tempo para olhar para o auxiliar para ver se não estava em impedimento e, aí sim, partir para o ataque, totalmente livre de marcação. O "Trator" Adaílton fechava pelo meio e a bola foi cruzada para o "Trator" bater com classe, tirando a bola do alcance de Rogério Ceni, empatando o jogo em 2x2, aos 27'.

Marcinho Guerreiro fez grande marcação sobre Luis Fabiano
O São Paulo, sentiu, a torcida calou-se e o Ituano seguiu encarando o rival de peito aberto e com grande determinação tática, o que surpreendeu Ney Franco. Vale ressaltar que a grande imprensa destacou que Luis Fabiano esteve em tarde não inspirada. Mas isso é coisa de grande imprensa. A verdade é que o avante foi simplesmente anulado pelo miolo de zaga do Ituano, por Cleber e Vitor Hugo e posteriormente por Vitor Hugo e Anderson Sales.

Quando faltavam 2' para o encerramento do tempo regulamentar, Osvaldo é lançado em velocidade pela esquerda, tem tempo para dominar erguer a cabeça e colocar a bola no meio da área para a entrada fulminante de Paulo Henrique Ganso que fez o gol da vitória Tricolor.

Um prêmio para o São Paulo, um prêmio, para Ganso e um castigo para o Ituano...

Fotos - Eduardo Viana/Portal Terra
           
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.