Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


ITUANO EMPATA, MAS MERECIA A VITÓRIA CONTRA O GUARANI
Um jogo para o torcedor não esquecer. Um resultado para o torcedor lamentar.

Se houve um resultado injusto na nona rodada do Paulistão este foi Ituano 2x2 Guarani. Pelo que jogou, o Galo deveria ter ganho a partida e se dizer que até por goleada, não seria exagero.
Entretanto, o time continua enfrentando a "sindrome" da vitória em casa. Jogando no Novelli, o Ituano ainda não sabe o que é vencer neste Paulistão.

O Ituano começou tocando melhor a bola e dominando o jogo, ganhando o meio de campo, mas sem finalizar. O primeiro gol do jogo foi de bola parada. Rodrigo Mendes cobrou falta na linha lateral da área, alçando a bola e o zagueiro Thiago Mathias, de cabeça, abriu o placar. Eram 23' e o Ituano, estava melhor no jogo.

Sem se abater o Ituano continuou atacando e o Guarani, já na metade do primeiro tempo, tentou garantir o resultado, passando a reter a bola. O mérito do Guarani foi fazer uma excelente marcação em Fernando Gabriel, o que tirou boa parte da criatividade do Ituano.

No segundo tempo, o Galo voltou com outra determinação. O voilume de jogo do Ituano cresceu e o Guarani recuou, encolheu-se, dando campo ao Galo na tentativa de surpreender nos contra golpes.

Adailton, Marcão e Fernando Gabriel passaram a ser um terror para a zaga bugrina. Depois de já ter mandado uma bola na trave, o Ituano finalmente encontrou o caminho do gol, com Marcão, aos 22', que havia entrado na segunda etapa, para a explosão da torcida.

O domínio em campo e a força da torcida entusiasmou ainda mais o Galo, fragilizando o já debilitado Guarani. Assim, aos 29', após cruzamento perfeito de Patrick, o zagueiro Vitor Hugo apareceu no meio da área para cabecear e virar o marcador.

Não houve, porém, nem tempo para comemorar, pois o Guarani empatou logo em seguida. Um minuto após, em cobrança de escanteio - outra bola parada - o zagueiro Tiago empatou para o Bugre.

O gol não abateu o Ituano que continuou melhor em campo. A entrada do atacante Marinho fez o Ituano mais ofensivo, enquanto o Guarani defendia-se de qualquer maneira.

Aos 40', mais uma bola na trave, chutada por Paulinho, além de outras grandes defesas do goleiro Juliano, fizeram com que o jogo terminasse em 2x2, resultado que não foi bom para nenhuma das equipes, porém menos ruim para o Ituano, que agora vai pegar, domingo próximo, o São Bernardo, em São Bernardo do Campo, em jogo perigoso devido ao desespero do adversário, que está na Zona de Rebaixamento.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.