Últimas Notícias
recent

Luto


SAN JOSÉ X CORITHIANS TERMINA EM TRAGÉDIA PELA LIBERTADORES

Por Daniel Nápoli


O que era para ser uma estreia “normal” entre San José-BOL x Corinthians, pela Copa Libertadores da América 2013, terminou em tragédia na noite de ontem, na cidade de Oruro.
O empate por 1x1 entre o time da casa e o atual campeão mundial foi o de menos.

Durante a partida, Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, torcedor do San José, faleceu após ser atingindo por um sinalizador ou rojão. Segundo a polícia local, o jovem boliviano foi atingido por um artifício atirado por um setor do estádio no qual era ocupado pela torcida corintiana. A informação foi confirmada pelo Cel. Hector Rios, um dos responsáveis pela segurança no estádio boliviano, em entrevista à Fox Sports. Rios ainda confirmou a prisão de doze corintianos para averiguações.

O episódio fez com que corintianos e jornalistas brasileiros tivessem que esperar por mais de uma hora para deixar o estádio Jesús Bermúdez, já que a torcida local estava enfurecida, chamando os visitantes de “assassinos” e prometendo vingança.

Pronunciamento de Tite

Em entrevista coletiva após o empate, Tite se mostrou muito abalado com a morte de Kevin e fez um discurso bastante emocionado. “Eu só tenho que pedir que me desculpem. Eu sei que isso não vai tirar a dor de vocês (bolivianos), não vai tirar a dor da família, mas nós estamos muito sentidos”, falou o treinador corintiano que ainda comentou: “trocaria meu título mundial (conquistado em dezembro do ano passado contra o Chelsea), pela vida desse menino”.

Morte “instantânea”


Segundo o médico José Maria Vargas, responsável pelo Hospital Obrero, em entrevista ao jornal La Razón-BOL, a morte do jovem foi “instantânea”. “Foi uma morte acelerada devido a um trauma cerebral. O projétil entrou pelo olho direito, se instalou na cabeça e provocou perda de massa encefálica”.

Detidos

Os doze torcedores do Corinthians que estão detidos na Força Especial de Luta Contra o Crime da Bolívia, tiveram seus nomes divulgados pela polícia de Oruro na manhã de hoje. Interrogados, os brasileiros afirmaram que não se tratou de um ato premeditado. 

Punição
A tragédia pode causar ainda mais problemas para o Corinthians. Devido ao novo regulamento da Conmebol, se for comprovado que a torcida de qualquer clube estiver envolvia em qualquer incidente durante partidas de suas competições, o clube poderá receber desde uma multa até ser excluído do atual torneio ou de futuras competições da entidade.

Conmebol

Até agora, a entidade máxima do futebol sul-americano não se pronunciou sobre a tragédia ocorrida.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.