Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional



DEFESA, O PONTO ALTO DO ITUANO
Galo completou, ontem, um mês sem levar um gol, São mais de 470 minutos
Indiscutivelmente o sistema defensivo do Ituano tem sito o ponto alto nesta vitoriosa campanha de 2014 no Campeonato Paulista. E a defesa do Ituano faz por merecer ser lembrada historicamente.

O time completou ontem, 8 de abril, um mês sem levar um só gol (não é cantado nesta estatística a disputa em penalidades

Defesa que prevalece sobre ataque (foto Rodrigo Coca/fotoarena)
Registre-se que neste período, três dos adversários foram os chamados grandes: São Paulo, Palmeiras e Santos. Nos três jogos, vitória do Galo Rubro-Negro por 1x0.

Teve ainda a vitória sobre o Penapolense, também por 1x0 e os empates contra o Botafogo em 0x0 e diante do Atlético Sorocaba em 1x1, quando o time levou o último gol, aos 23 minutos da segunda etapa.

Se a conversa parasse por ai, já seria o Ituano, digno dos melhores aplausos. Tomar apenas dez gols em 18 jogos num campeonato tão difícil quanto o Paulistão, é um registro histórico.

Mas a coisa vai além. O maior ataque do Ituano tem sido a defesa. Isso mesmo.  Dos 18 gols marcados, oito são de defensores (seis de Salles e dois de Alemão), isso sem contar que dois foram marcados por Esquerdinha, curtindo uma de atacante, mas lateral de ofício.

A receita para esse sucesso tem sido, basicamente, a aplicação tática e a determinação, além de uma técnica que pouco se vê em jogadores defensivos.  O que tem acontecido – e encantado a grande imprensa – é que a zaga do Ituano, mesmo apertada, sai jogando, tocando a bola, e não rifando e não chutando para onde aponta o nariz.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.