Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


QUEM NÃO É O MAIOR, TEM QUE SER O MELHOR
Humilde, determinado, aguerrido, Ituano vence Santos e sai na frente na grande decisão

Com muita humildade, com a pegada de sempre e com uma disposição incondicional, o Ituano venceu o Santos por 1x0, gol de Cristian, no primeiro jogo da grande final do Paulistão-14.

Cristian comemora gol que calou o Pacaembu. Galo saiu na frente
Com esse resultado, o Galo está a um empate do segundo título paulista em sua história. A melhor defesa do campeonato parou o melhor e mais poderoso ataque da competição no primeiro  confronto decisivo.

O Ituano começou melhor no jogo, atuando com mais garra, mais determinação, mais focado. Por seu lado, o Santos passava a imagem que poderia ganhar a qualquer momento, quando bem quisesse.

Quando o Santos começou a equilibrar o jogo, aconteceu o lance que foi a ducha de água fria: depois de jogada bem tramada pelo lado direito de seu ataque, Esquerdinha deu bela assistência para Cristian que teve toda a tranquilidade do mundo para fuzilar o goleiro Aranha, fazendo 1x0.

O Santos sentiu, mas o Ituano acabou não tentando o nocaute, mas sim segurou-se mais atrás, até que uma penalidade discutível foi apontada para o Santos. Cícero, o artilheiro peixeiro foi para a cobrança e mandou a bola nas nuvens. Não era mesmo o dia do Santos.

Na segunda etapa, quando esperava-se um Santos arrasador, o panorama do jogo continuou o mesmo. Muito bem postado, consciente, o Ituano  continuou seu trabalho de formiguinha, diminuiu os espaços do adversário e soube impor seu futebol.

No final, Ituano 1x0 e uma grande festa da torcida do Ituano, calando o Pacaembu que recebeu público de quase 30 mil torcedores.


Nada ainda está ganho, mas o Galo deu um passo do tamanho de Itu...  
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.