Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional



MORRE TITO VILANOVA



Por Daniel Nápoli



Faleceu nesta sexta-feira, (25), aos 45 anos, o ex-técnico do Barcelona, Tito Vilanova. A informação foi confirmada pelo clube catalão. Segundo o jornal Mundo Deportivo, Tito havia sido internado no dia de ontem, com complicações gástricas, decorrentes de um câncer na glândula parótida, que vinha enfrentando desde 2011, época em que era auxiliar de Pep Guardiola na equipe.

Como jogador, Vilanova, que era meio-campo, chegou a atuar pelo Barcelona B, entre os anos de 1988 e 1990, marcando seis gols em 52 partidas. Passou ainda por Figueres, Celta Vigo, Badajoz, Mallorca, Lleida, Elche e Gramenet.


Posteriormente, Tito atuou como assistente técnico de Guardiola no Barcelona B (temporada 2007-2008) e no time principal do clube catalão entre 2008 e 2012.
Após a saída de Pepe do Barça, Vilanova assumiu o posto de treinador para a temporada 2012-2013, conquistando no período, o Campeonato Espanhol.


Ao final da temporada, anunciou sua saída do clube para poder se tratar de um câncer na glândula parótida, que havia retornado, após tratamentos realizados dois anos antes. 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.