Últimas Notícias
recent

Automobilismo

HAMILTON VENCE GP DOS EUA E AMPLIA VANTAGEM NO CAMPEONATO

Por Daniel Nápoli

No aniversário de seis anos da conquista de seu primeiro e até agora único título mundial, o inglês Lewis Hamilton (foto) venceu o GP dos EUA, disputado na noite de hoje (horário de Brasília), no circuito de Austin, ampliando assim a sua vantagem na liderança da temporada 2014. O piloto da Mercedes, viu seu rival e na luta pela taça, seu companheiro de equipe,o alemão Nico Rosberg, chegar na segunda posição. A diferença entre ambos agora é de 24 pontos.

Largando na segunda colocação, Hamilton viu Nico fazer uma boa largada e manter uma boa distância sua, porém com uma condução conservadora, porém com um ritmo consistente, Lewis assumiu a ponta da prova, após a segunda troca de pneus. À partir de então, o campeão mundial só fez aumentar a sua vantagem na corrida, colocando-se em uma ótima condição na luta pelo bicampeonato na categoria.

Realizando uma prova discreta, onde novamente contou com atraso nos boxes, por parte da Williams, o brasileiro Felipe Massa, que havia largado da quarta posição, assumiu o terceiro lugar logo na largada, permanecendo na colocação até a segunda troca de pneus, momento em que perdeu o posto para Daniel Ricciardo, terminando assim em quarto e mais uma vez fora do pódio. 

Matematicamente, apenas Rosberg pode tirar o título de Hamilton. Faltando duas provas para o encerramento da temporada e 75 pontos em disputa, o resultado da corrida de hoje, fez com que fosse confirmada a definição do campeão de 2014 no último GP do ano, em Abu Dhabi, marcado para o dia 23 de novembro. Descartando assim uma possível nova conquista no Brasil, no próximo domingo (9), uma vez que o inglês poderia abrir no máximo 49 pontos para Nico, em Interlagos, faltando ainda 50 pontos para serem disputados. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.