Últimas Notícias
recent

CONTRA GRÊMIO, GALINHO VIROU GALÃO

LUIS HENRIQUE E O GOLPE DE MISERICÓRDIA NO GRÊMIO
Com uma atuação magistral, o Ituano não tomou conhecimento do Grêmio/RS e venceu por 3x0, despachando o Tricolor do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior. 

Mas não foi uma simples vitória. Na verdade, o Ituano sobrou no jogo. Atacou com força e, quando acuado, soube se segurar, neutralizando o ataque gremista sem precisar apelar para chutões ou faltas.

No quesito "apelar", quem usou desse artifício foi o Grêmio, que acabou tendo dois jogadores expulsos, além de um membro da Comissão Técnica.

Com maior volume de jogo deste o início, não foi difícil para o Galinho chegar ao gol, logo aos 12 minutos, quando o zagueiro e capitão Andrey, de cabeça, contou ainda com falha do goleiro Mateus.


ANDREY É ABRAÇADO NO GOL QUE ABRIU CAMINHO DA VITÓRIA
O Grêmio sentiu o golpe e não se achou em campo, enquanto o Ituano seguiu dominando e perdendo oportunidades. O primeiro tempo terminou com a vitória do Ituano pela contagem mínima.

Na segunda etapa o Grêmio esperava vir com tudo para tentar abafar o Ituano. Não deu tempo. Logo aos 2 minutos, Wesley ampliou para o Ituano, atordoando o time sulino.

Sem outra alternativa, o Grêmio foi para o chamado tudo ou nada, passando a ter maior volume de jogo, porém sem qualquer esquema tático. Era um amontoado de jogadores tentando resolver cada um por si.

Aos 21 minutos, com a expulsão do zagueiro Santiago, a situação do Grêmio ficou pior. O Ituano postava-se muito bem na defesa e o meio de campo ligava o ataque com frequência. Tanto que aos 35, em um dos inúmeros contra golpes do Ituano, Luis Henrique fez o terceiro gol, que liquidou de vez com qualquer esperança gremista.


WESLEY ATIROU E ACERTOU A META GREMISTA NO SEGUNDO GOL
Naquela altura, o Ituano passou a tirar o pé do acelerador, tocando a bola de pé em pé, com calma e inteligência. Para desespero do Grêmio, aos 39 minutos, Luan também foi expulso.

Os minutos finais foi de um delírio total da torcida do Galinho, que gritava "olé" e "eliminado", enquanto o Ituano tocava a bola diante de um Grêmio absolutamente batido.

Ao final, ficou a impressão que a camisa vermelha do Ituano - lembrando a doo Internacional - fez o Grêmio tremer...

Agora o Ituano, conforme já havia acontecido no ano passado, passa para a fase de oitavas de final, quando vai enfrentar o Avaí/SC, que eliminou o Primavera, em Indaiatuba.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.