![]() |
LUIS HENRIQUE E O GOLPE DE MISERICÓRDIA NO GRÊMIO |
Mas não foi uma simples vitória. Na verdade, o Ituano sobrou no jogo. Atacou com força e, quando acuado, soube se segurar, neutralizando o ataque gremista sem precisar apelar para chutões ou faltas.
No quesito "apelar", quem usou desse artifício foi o Grêmio, que acabou tendo dois jogadores expulsos, além de um membro da Comissão Técnica.
Com maior volume de jogo deste o início, não foi difícil para o Galinho chegar ao gol, logo aos 12 minutos, quando o zagueiro e capitão Andrey, de cabeça, contou ainda com falha do goleiro Mateus.
![]() |
ANDREY É ABRAÇADO NO GOL QUE ABRIU CAMINHO DA VITÓRIA |
Na segunda etapa o Grêmio esperava vir com tudo para tentar abafar o Ituano. Não deu tempo. Logo aos 2 minutos, Wesley ampliou para o Ituano, atordoando o time sulino.
Sem outra alternativa, o Grêmio foi para o chamado tudo ou nada, passando a ter maior volume de jogo, porém sem qualquer esquema tático. Era um amontoado de jogadores tentando resolver cada um por si.
Aos 21 minutos, com a expulsão do zagueiro Santiago, a situação do Grêmio ficou pior. O Ituano postava-se muito bem na defesa e o meio de campo ligava o ataque com frequência. Tanto que aos 35, em um dos inúmeros contra golpes do Ituano, Luis Henrique fez o terceiro gol, que liquidou de vez com qualquer esperança gremista.
![]() |
WESLEY ATIROU E ACERTOU A META GREMISTA NO SEGUNDO GOL |
Os minutos finais foi de um delírio total da torcida do Galinho, que gritava "olé" e "eliminado", enquanto o Ituano tocava a bola diante de um Grêmio absolutamente batido.
Ao final, ficou a impressão que a camisa vermelha do Ituano - lembrando a doo Internacional - fez o Grêmio tremer...
Agora o Ituano, conforme já havia acontecido no ano passado, passa para a fase de oitavas de final, quando vai enfrentar o Avaí/SC, que eliminou o Primavera, em Indaiatuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário