![]() |
ITUANO COMEMORA GOL ÚNICO DO JOGO NA ESTREIA DA COPINHA |
Isso porque na preliminar da rodada dupla deste sábado (2), o Grêmio/RS teve de suar a camisa para empatar com a Desportiva Ferroviária/ES, em 2x2, após estar inferiorizado no placar por duas vezes.
A vitória do Ituano sobre o Santos faz com que o Galinho fique com 3 pontos, enquanto Grêmio e Desportiva somem 1 ponto cada e o Santos feche a primeira rodada com 0 ponto.
O jogo foi amplamente dominado pelo Ituano, do primeiro ao nonagésimo minuto. Porém os meminos comandados por Rogério Pinheiro não souberam transformar a superioridade tática e técnica em gols, ou esbarraram na boa atuação do goleiro adversário.
O gol do Ituano aconteceu na primeira etapa, aos 35 minutos, marcado por Felipe. Com a abertura de contagem, esperava-se que o Ituano pudesse deslanchar, o que acabou não acontecendo.
Veio o segundo tempo e com ele, todo o desgaste físico das equipes, principalmente motivado pelo campo pesado, mas mesmo assim, era nítido que o time do Ituano tinha mais preparo, mesmo assim o Galinho, embora melhor e dominando, teve de enfrentar uma grande retranca e ainda ficou exposto a alguns poucos contra golpes que, enfim, também não resultaram em nada.
Para a sorte do Ituano, o goleiro Júnior defendeu espetacularmente a cobrança de uma penalidade, garantindo assim a vitória magra, mas importantíssima do Ituano.
Preliminar - A Desportiva Ferroviária surpreendeu o Grêmio logo a 1 minuto de jogo, com gol de Heron. A partir disso, o Grêmio procurou impor seu futebol, mas surpreendeu-se novamente ao ter pela frente, um time consciente e que sabia o que queria em campo.
Logo a 6 minutos da etapa final, o Grêmio empatou com Erick, mas não houve tempo para comemorar, pois aos 8, novamente Heron colocou o time capixaba na frente, surpreendendo novamente.
Aos 21 minutos o Grêmio teve um jogador expulso e a luta gremista passou a ficar dramática. Dominando e partindo para o ataque o time do Sul ficou exposto e por duas oportunidades, a desportiva carimbou a trave do Grêmio, desesperando a boa torcida tricolor que compareceu ao Novelli Júnior.
Somente na marca dos 44 minutos o time gremista conseguiu o perseguido empate, em gol assinalado por Dionathã (a grafia, acreditem, é essa mesmo).
Ao final os gremistas tiveram de se conformar - e até comemorar - o empate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário