Últimas Notícias
recent

ITUANO VEM EVOLUINDO NA COPINHA

É claro que ser eliminado de uma competição sofrendo uma derrota por 1x6 é um tanto constrangedor. Porém, o Ituano não saiu da Copinha de forma melancólica. Muito pelo contrário. A cada ano que passa, o Galinho faz uma campanha melhor.


A primeira participação do Ituano na Copa São Paulo de Futebol Júnior ocorreu em 1996. Depois disputou ainda em 1997, 2000, 2001, 2005 e 2014, nunca passando da primeira fase da competição.

No ano passado, 2015, com uma bela campanha, o time sob o comando de Vinícius Bergantin, passou pela primeira fase e deixou a competição nas oitavas de final, quando perdeu para o Palmeiras, em Limeira. Naquele ano o time eliminou o Internacional e o Sport, dois grandes.

Em 2016, a campanha acabou sendo melhor ainda. O Galinho passou bem pela primeira fase e depois eliminou três times de tradição: Ponte Preta, Grêmio e Avaí. A derrota e, consquentemente, a eliminação só veio diante do Corinthians, na fase de quartas de final.

No total, o Ituano já atuou na Copinha em 31 jogos, sendo 16 vitórias, quatro empates e 11 derrotas. Nesta caminhada foram assinalados 54 gols e sofridos 58 gols, estando, portanto, com saldo negativo de quatro gols na competição.

Vale o registro para a excelente estreia do treinador Rogério Pinheiro. Novato, mostrou um belo trabalho, não apenas montando uma boa equipe, como mostrando capacidade para mexer no time, no decorrer de alguns jogos. Falando a linguagem dos boleiros, mostrou que tem capacidade.

Parabéns Ituano, parabéns ao presidente Ricardo Giordani e sua diretoria, parabéns Juninho Paulista e todo seu staff. E o MOMENTO DO ESPORTE estará sempre acompanhando tudo de perto.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE DUAS GOLEADAS

SEGUNDA RODADA DO AMADORZÃO JÁ MOSTRA SUA FORÇA COM GOLEADAS E BELOS JOGOS Se na primeira rodada da Copa Itu de Futebol Amador Especial houv...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.