Últimas Notícias
recent

GALINHO DESPACHA MACAQUINHA

PEGADO, DISPUTADÍSSIMO, SENSACIONAL. UM GRANDE JOGO,
APESAR DA INCRÍVEL CHUVA QUE "AFOGOU" O GRAMADO
Sob um verdadeiro temporal, na noite desta sexta-feira (8), o Ituano venceu a Ponte Preta, no Novelli Júnior, por 2x1.  O resultado eliminou o time de Campinas e manteve o Ituano na sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Incentivado por um público de aproximadamente dois mil torcedores, o Ituano não mudou a característica que o está mantendo na competição. Dominou o jogo territorialmente, criou mais, mas ficou no 0x0 na primeira etapa. A Ponte, embora pressionada, soube fechar-se muito bem e anular o ataque do Galinho.

Uma chuva impressionante, durante todo o jogo, fez com que a partida perdesse totalmente o lado técnico e tático. Com isso, a disputa ficou para o lado da garra, da determinação, do coração, da mais pura emoção.

Na segunda etapa, logo aos 7 minutos, o Novelli Júnior explodia com o gol de Gabriel Braga, abrindo o marcador, debaixo do maior aguaceiro. A Ponte sentiu o baque e balançou. O Ituano seguiu dominando e, com isso, alcançou o segundo gol, aos 22 minutos, com Léo Souza.

A partir disso, a Macaquinha partiu para o chamado tudo ou nada. Foi para cima do Ituano e o jogo passou a ser dramático. O campo pesado, a bola escorregadia, as poças d’água – foi a primeira vez que a drenagem do Novelli Júnior não aguentou tanta água – fez com que o jogo se tornasse totalmente aberto, com a Ponte no desespero e o Ituano se segurando e partindo para contra golpes perigosíssimos.


Os dois mil torcedores o Ituano e os quase quatrocentos campineiros foram obrigados a segurar a respiração até os 49 minutos, quando o árbitro apitou o fim do jogo, que manteve o Ituano na Copinha e despachou a Ponte Preta.

Vale ainda destacar que em termos de emoção, cada time acertou uma bola na trave do adversário. Um jogo para ficar na lembrança. Para ficar na história!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.