Últimas Notícias
recent

FELIPE MASSA RETORNA PARA A FÓRMULA 1

Por Daniel Nápoli

Um mês após se aposentar da Fórmula 1, Felipe Massa tem anunciado pela equipe Williams, seu retorno para a principal categoria do automobilismo mundial.

O regresso do piloto brasileiro vice-campeão mundial de 2008, se dá após a surpreendente aposentadoria do atual campeão do mundo Nico Rosberg, que deixou aberta uma vaga na Mercedes, posteriormente ocupada por Valtteri Bottas, companheiro de Felipe na Williams.

Como o time de Frank Williams ficaria sem um piloto experiente, contando apenas com Lance Stroll de 18 anos de idade, a equipe viu em Massa a oportunidade de manter seu planejamento. Além disso, brasileiro que se despediu com vontade de permanecer, uniu o útil ao agradável aceitando a missão de liderar a equipe.


A experiência de Felipe de 14 temporadas, 252 GPs disputados, 11 vitórias e um vice-campeonato, pesou a seu favor, ainda mais que em 2017, mudanças drásticas no regulamento poderão trazer mudanças na chamada “turma da frente” liderada nos últimos três anos pela Mercedes, com isso, a Williams além de ter a chance de contar com um carro “bem nascido”, com  chances de vitória ou até quem sabe de brigar por títulos, contará com um piloto que embora não seja campeão (passou bem perto disso), conhece o “caminho das pedras” e será de grande valia no desenvolvimento do bólido.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.