Últimas Notícias
recent

OPINIÃO COLUNA SEMPRE ATENTO


Reprodução da coluna Sempre Atento do jornal Periscópio deste sábado (28).

SEMPRE ATENTO

Além do que os olhos podem ver

Estamos em vias de iniciar mais um Paulistão, o 16º consecutivo que conta com a participação do Ituano. Não é Pouco. Dentre os clubes do Interior, só a Ponte Preta está na elite mais tempo que o Galo Guerreiro.

O treinador Tarcísio Pugliese é, atualmente, o técnico mais longevo dentre todos os clubes do Paulistão, incluindo os quatro grandes. Pugliese vai dirigir o time no terceiro Campeonato Paulista consecutivo.

No caso de Pugliese, que não é unanimidade entre os torcedores, vale um parênteses. Seu trabalho vai muito além dos 90 minutos de cada partida. Até ai, nenhuma novidade. O que difere Tarcísio Pugliese de outros treinadores é seu envolvimento, seu comprometimento, sua afinidade tanto junto a direção quanto junto ao elenco.

Embora jovem, muitas vezes atua como o "paizão", sendo o porto seguro principalmente dos mais jovens. O treinador interage com os atletas dentro e fora do clube, estando sempre pronto para aconselhar, orientar, mostrar o caminho. É por isso que o elenco o tem na maior consideração.

O trabalho do treinador vai além, muito além dos treinamentos com bola, das concentrações e dos 90 e tantos minutos de cada jogo. Pessoa de trato fácil, é moderno e inteligente e merece sucesso.

Desde que Juninho Paulista assumiu o Ituano, tendo todo o respaldo da diretoria do presidente Ricardo Giordani, o Ituano vem num crescendo. E dos treinadores que pelo clube passaram, Doriva e Tarcísio Pugliese destacam-se. Doriva assinou seu nome na história, como campeão Paulista. Tarcísio ainda está escrevendo sua história... 

Moura Nápoli 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.