Últimas Notícias
recent

BASQUETE TATUÍ DERROTA O PINDAMONHAGABA E GARANTE PRIMEIRO LUGAR DA FASE INICIAL DO PAULISTA

JOGO FOI VÁLIDO PELA TERCEIRA RODADA DO ESTADUAL DA 1ª DIVISÃO

Neste domingo (22), o Basquete Tatuí garantiu a primeira colocação na fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão da temporada 2020 (divisão de acesso) ao derrotar o FR/SEMELP Pindamonhangaba, por 75 x 69, em jogo válido pela terceira rodada, disputado no Ginásio Municipal Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), na cidade de Tatuí (SP).

Com a vitória, o time comandado pelo técnico Julio Malfi chegou aos quatro pontos (duas vitórias). O outro finalista é o Basquete Assis, que bateu o mesmo representante de Pindamonhangaba na segunda rodada e fechou esta etapa inicial em segundo lugar, com três pontos (uma vitória e uma derrota).

Assim como foi ao longo da competição, o duelo foi marcado pelo equilíbrio, com o time do Vale do Paraíba dando muito trabalho e ficando em vantagem no quarto inicial e o representante de Tatuí reagindo prontamente no segundo – 16 x 18 (primeiro quarto) e 22 x 21 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, o Basquete Tatuí esteve na frente, sem abrir muita vantagem no terceiro quarto, mas desgarrando um pouco no último para vencer e garantir a ponta nesta fase inicial – 17 a 16 (terceiro quarto) e 20 a 14 (quarto final).

Henrique Cerimelli (17 pontos, seis rebotes e duas bolas recuperadas), Robson Junior (16 pontos, seis rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas) foram os destaques de Tatuí.

“Esta vitória nos deu a classificação e a chance de decidir o título em casa, nada mais. Pelo formato da competição, temos que ganhar o jogo final, que está agendado para 05 de dezembro, contra o time de Assis. Vamos ter alguns dias de descanso, depois retornaremos aos treinamentos para chegar bem preparado a mais um desafio importante”, comentou o técnico Julio Malfi, do Basquete Tatuí.

“Quero agradecer o apoio dos nossos parceiros e patrocinadores e, especialmente a Prefeitura Municipal de Tatuí, através das secretarias de Esporte e Saúde, por todo respaldo para que trainássemos e jogássemos essa competição bem preparado e em total segurança. Quero deixar o meu cumprimento também aos torcedores, que mesmo de longe nos mandaram vibrações positivas e nos ajudaram a atingir este primeiro objetivo. Vamos seguir trabalhando e vamos brigar pela meta final”, acrescentou Malfi.

A grande final do Campeonato Paulista Masculino da 1ª Divisão – 2020/2021 será jogada no dia 5 de dezembro, envolvendo Tatuí Basquete e Basquete Assis, em horário a ser confirmado pelo departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB). O duelo ocorrerá no Ginásio Municipal Pedro Paulo Silva (Paulo Vagalume), no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Tatuí (SP).

O Basquete Tatuí conta com esses patrocinadores e parceiros: Restaurante Tropical, Sport Zone, Grupo BT, One 7, Concreto e Metálica, Muvin, Diaman Bears, o Distribuidor Centerfruta Hortifrúti e Prefeitura Municipal de Tatuí.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto -  Divulgação/AI PMT

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GUARANI E ITUANO DUELAM E NINGUÉM PODE PERDER

Z-4: GALO NÃO QUER ENTRAR, BUGRE QUER SAIR. JOGO SERÁ DECISIVO Na noite desta terça (28), Guarani e Ituano fazem um jogo absolutamente dec...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.