Últimas Notícias
recent

PIETRO FITTIPALDI SERÁ O SUBSTITUTO DE ROMAIN GROSJEAN PARA O GP DE SAKHIR

PILOTO BRASILEIRO DE 26 ANOS JÁ COMEÇA NA CATEGORIA, FAZENDO HISTÓRIA



Por Daniel Nápoli

Nesta segunda-feira (30), a Haas anunciou que o piloto Pietro Fittipaldi será o substituto do francês Romain Grosjean, para o GP de Sakhir de Fórmula 1, a ser disputado no domingo (6/12).

Grosjean se recupera de um acidente assustador sofrido no GP do Bahrein do último domingo (29), em que seu carro explodiu. O piloto sofreu queimaduras nas mãos e no tornozelo.

Pietro, nascido em 24 de junho de 1996, Miami-EUA é brasileiro naturalizado e será o 32º representante brasileiro na história da categoria máxima do automobilismo mundial, além de dar sequência a trajetória de um famoso sobrenome na Fórmula 1.

Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Pietro será o primeiro neto de um piloto da categoria, a competir na mesma.  Além disso, será o quarto membro da família a correr na Fórmula 1.

O primeiro deles, foi seu avô Emerson, que competiu na categoria entre 1970 e 1980, ganhando os mundiais de 1972 e 1974, além de obter 14 vitórias, 15 pódios e seis poles, em 144 GPs.Emerson passou pelas equipes Lotus, McLaren e Fittipaldi.

Irmão de Emerson e tio-avô de Pietro, Wilson Fittipaldi Junior foi o segundo representante da família na Fórmula 1, correndo na categoria nas temporadas de 1973 e 1975, disputando ao todo, 35 GPs, tendo como melhor resultado um 5º lugar no GP da Alemanha de 1973. Wilson competiu pelas equipes Brabham e Fittipaldi.

O terceiro representante da família, Christian, é filho de Wilson, sobrinho de Emerson e primo de segundo grau de Pietro.Correu na Fórmula 1 entre 1992 e 1994, disputando 40 GPs e tendo como melhor resultado um 4º lugar no GP da África do Sul (1993) e do Pacífico de 1994. Passou pelas equipes Minardi e Footwork.

Pietro há alguns meses é cotado para assumir a vaga do próprio Grosjean, como titular da Haas para a temporada 2021 , uma vez que a equipe não sinalizava uma renovação com o francês e o brasileiro como piloto de testes, é o reserva imediato.

O Brasil não tinha um representante no grid, desde a final da temporada 2017,  quando Felipe Massa se aposentou da categoria, correndo pela Williams.


Foto - Heitor Feitosa/Veja.com

 


 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VINÍCIUS BERGANTIN ACERTA COM A INTER DE LIMEIRA

TREINADOR ACERTA COM CLUBE DE LIMEIRA PARA A TEMPORADA 2021 O treinador Vinícius Bergantin, que ficou no Ituano Futebol Clube por mais de ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.