Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS X ITUANO BASQUETE FARÃO DUELO DOS INVICTOS NO PAULISTA 2020

FINALISTAS DO ANO PASSADO DISPUTARÃO PARTIDA CHEIA DE INGREDIENTES

Por Daniel Nápoli

Neste sábado (21), Vera Cruz Campinas x Ituano Basquete farão o jogo dos invictos, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas, encerrando a participação de ambas as equipes na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino 2020.

Com cinco vitórias em cinco jogos, Vera Cruz e Galo, já classificados para a segunda fase do estadual, definirão quem ficará com a melhor campanha da fase inicial da competição.

Será o primeiro encontro entre os times depois da final do Paulista do ano passado, que terminou com o título das campineiras, após duas vitórias na decisão.

Finalistas da edição anterior, as duas melhores campanhas na atual, seriam ingredientes suficientes para a partida deste sábado, porém não para por aí.

Técnico do ituano Basquete desde o início do projeto, Antonio Carlos Barbosa fará seu 90º jogo pela equipe, sendo que a estreia foi justamente contra o Vera Cruz Campinas, no Ginásio da Ponte Preta.

Ao Momento do Esporte, o treinador fala sobre a marca. “Um motivo de muito orgulho mesmo sem dúvida nenhuma para mim, em menos de três anos. Em dezembro completa três anos que iniciamos esse projeto de basquete feminino em Itu e com um projeto que no início era cercado de muitas dúvidas quanto a duração dele, mas mostrou realmente que com pessoas sérias, comprometidas, diga-se principalmente o prefeito Guilherme Gazzola, na época o secretário de Esportes Douglas (Boschetti), o  (Ricardo) Giordani  (vereador) e co ma entrada do Ituano, através do Vinícius (Guiti, presidente do clube).”

Barbosa acrescenta. “Claro que o projeto começou do zero e você leva  sempre uma certa desvantagem nos confrontos com equipes que já tem um tempo maior na estrada, times mais tradicionais, que vão errando, acertando e tendo um padrão. Conseguimos um título inédito para Itu dos Jogos Abertos da modalidade de quadra na 1ªDivisão (2018), o vice-paulista, Dois títulos de campeão nos Regionais (2018 e 2019),eu acho que a nossa retrospectiva que é um tempo muito curto para você estabilizar uma equipe para disputar títulos efetivamente. “

Gostaria de agradecer o apoio da imprensa, da torcida, dos amigos que fiz aqui em Itu. É muito importante isso, o basquete deu a Itu a oportunidade do prefeito Guilherme construir um belo Ginásio de Esportes (Ditinho Xavier) e reformar o Prudentão (Ginásio Municipal Prudente de Moraes), estamos com uma estrutura excelente.”

Além da marca de Barbosa, a partida traz também o duelo de “ex”. A começar por Mari Dias. A pivô que atualmente defende as cores do ituano Basquete, esteve do “outro lado” na final do ano passado, sendo um dos grandes nomes da equipe do Vera Cruz na conquista do Paulista. Pelo clube campineiro, foi ainda campeã da LBF (Liga de Basquete Feminino) de 2018.

Mari comenta como será enfrentar o ex-time. “Sei da dificuldade que vamos enfrentar no jogo contra o Vera Cruz, respeito muito a equipe e tenho um carinho grande pois aprendi muito lá e sou muito grata por isso, assim como também venho aprendendo muito no Ituano.Hoje defendo a camisa do Ituano e vou entrar em quadra muito focada e determinada a ajudar o meu time em busca da vitória”.

Já do lado do Vera Cruz, estão Monica Nascimento, Maila Ciciardi e Licinara Rodrigues, que no ano passado, estavam em quadra na decisão do estadual pelo Ituano Basquete.

Monica também comenta sobre o confronto. “Eu estou tranquila para o jogo, porque estamos trabalhando para evoluir mais, e como já conhecemos as jogadoras, vamos executar as estratégias conforme as características de cada atleta.”

Licinara enaltece o ex-time, porém reforça que agora suas atenções são todas para o Vera Cruz. “Ituano tem uma grande equipe, mas o Campeonato Paulista é uma competição complicada, com equipes de alto nível, então será mais um bom desafio para nós. Minha cabeça está totalmente no Vera Cruz e darei o meu melhor para sairmos com a vitória.”

Sobre o fato de encarar seu ex-clube, Maila comenta que “enfrentar o Ituano é como qualquer outro time” e acrescenta. “È um jogo importante pra nos mantermos na liderança, e dar um passo a mais no nosso objetivo. Tenho que entrar forte e focada no jogo, tentar ajudar minha equipe da melhor forma possível, conclui.

A partida ainda pode marcar a estreia de Damiris Dantas na equipe de Campinas, após atuação de destaque na WNBA, em que defendeu as cores do Minnesota Lynx.


Com a colaboração de Alison Negrinho e Nathane Agostini.


Fotos – Nathane Agostini/Juca Ferreira/Divulgação

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.