Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, VERA CRUZ CAMPINAS VENCE O ITUANO BASQUETE PELO PAULISTA

EQUIPE CAMPINEIRA SEGUE 100% DE APROVEITAMENTO NO ESTADUAL

Por Daniel Nápoli

Na noite deste domingo (29), no Ginásio Municipal  “Ditinho Xavier”, em Itu, o Vera Cruz Campinas manteve seu 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2020, ao vencer o Ituano Basquete por 74 x 71, pela segunda fase do estadual.

Diferente das duas últimas exibições, o Ituano entrou “ligado” desde o início e bastante “calibrado”, trabalhando bem suas jogadas e tendo um bom aproveitamento também nos arremessos de três, que estavam teimando em não cair nas últimas apresentações.

Pelo Galo, o grande destaque foi Palmira Marçal, que teve uma grande exibição, sendo a cestinha da partida, anotando 20 pontos, além de registrar seis rebotes e uma assistência.

Além de Palmira, destaque no Ituano também para Ineidis Casanova (18 pontos, dois rebotes e cinco assistências) e Gil Justino (14 pontos, quatro rebotes e uma assistência).

Embora o Galo tenha reencontrado seu bom e envolvente basquete, o Vera Cruz seguiu com seu excelente aproveitamento e contragolpes em velocidade, determinantes para mais um triunfo.Outra vez, seus arremessos de três fizeram toda a diferença, além de um ótimo aproveitamento nos lances-livres.

Pelo lado das campineiras, os destaques foram Damiris Dantas (18 pontos, nove rebotes e duas assistências) e Tassia Carcavali, que registrou 17 pontos e três rebotes.

O próximo compromisso do Galo será nesta quinta-feira (3/12), fora de casa, contra o Santo André/APABA, às 19h30. Já o Vera Cruz Campinas enfrentará o SESI Araraquara, em casa, na sexta-feira (4/12), também às 19h30.

Confira a classificação da segunda fase do Paulista 2020:

1º Vera Cruz Campinas – 4 pontos (2 vitórias/0 derrotas)

2º SESI Araraquara – 2 pontos (1vitória/0 derrotas)

3º Ituano Basquete – 2 pontos (0 vitórias/2 derrotas)

4º Santo André/APABA – 1 ponto (0 vitórias/1 derrota)


Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.