CURIOSAMENTE, ITUANO TROPEÇOU JUSTAMENTE CONTRA OS RABEIRAS DA
CLASSIFICAÇÃO, O QUE DETERMINOU NÃO ESTAR EM MELHOR SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO
Mas se formos analisar com um pouco mais de paixão que de profissionalismo, a gente chega a conclusão de que o Ituano só não está no G-4 por ter tropeçado em alguns jogos, principalmente no primeiro turno, que não poderia.
E curiosamente foi contra os times que estão no Z-4 – principalmente Operário e Náutico (esse já virtualmente rebaixado), que o Ituano tropeçou de forma mais feia.
Se formos eleger um único jogo como o pior do Ituano, certamente foi aquele do turno, em que vencia o Operário fora de casa por 2x0 e acabou perdendo por 2x3, quando tomou três gols em seis minutos na virada mais doída dos últimos anos.
Depois, no returno, quando enfrentou o mesmo Operário, desta feita no Novelli Júnior, não passou de um magro empate em 0x0. Só diante do Operário, foram 4 pontos perdidos.
Diante do Náutico, lanterna absoluto do campeonato, o Ituano em casa, ficou no 0x0 e no returno, quando a situação do Timbú já era muito pior, perdeu por 0x2 em Recife. Bota ai mais 4 pontos desperdiçados na conta.
Só com isso, o Ituano já teria condições de estar na vice liderança da competição ou a pior das hipóteses, dentro do G-4 de forma mais confortável.
Então, a derrota diante do Criciúma na última partida por 0x3 doeu muito, mas não foi a que determinou a praticamente perda da chance de acesso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário