AYLON DETONA LONDRINA EM JORNADA BRILHANTE DE VINI PAIVA E GABRIEL
BARROS. VITÓRIA INCENDEIA FINAL DA SÉRIE B
A vitória por 2x0, com os gols sendo marcados por Aylon, um em cada tempo, foi justa e até modesta pela superioridade do Ituano em campo e pela apatia do Tubarão, que não se encontrou em qualquer momento do jogo.
Jogando em casa o Londrina sentiu o peso da responsabilidade, enquanto o Galo esteve leve e solto. Embora o Tubarão fosse o time com mais posse de bola, coube ao Ituano chegar ao gol adversário com mais frequência e perigo.
O gol que abriu o caminho da vitória saiu de uma assistência perfeita de Vini Paiva para Aylon que apareceu entre dois zagueiros e bateu cruzado na saída do goleiro. Eram 27 minutos de jogo.
Aos 40 minutos, o zagueiro do Londrina salvou sobre a linha a finalização de Vini Paiva e na marca dos 41, Gabriel Barros foi derrubado na área. Pênalti que Aylon cobrou tirando do alcance do goleiro, mas com a bola beijando o pé da trave.
Na volta do intervalo, o panorama do jogo não se modificou. Nada deu certo para o Londrina e o Ituano seguiu muito tranquilo e, com isso, o segundo gol acabou acontecendo naturalmente.
Logo na marca dos 7 minutos, Lucas Nathan serviu Roberto pela esquerda que passou pela marcação, foi a linha de fundo e cruzou. Numa falha incrível da defesa, Aylon estava sozinho dentro da pequena área para apenas escorar para a rede.Daí por diante foi apenas administrar a vantagem que poderia até ter sido maior. Nos minutos finais, o Londrina foi todo ao ataque mas foi mais na base da voluntariedade que qualquer técnica ou tática.
Com o resultado, o Ituano vai para a última rodada, dia 06 de novembro, dependendo única e exclusivamente de suas próprias forças. Vai receber o Vasco da Gama, no jogo que transforma-se nos mais importante de toda a competição.
Fotos de Miguel Schincariol/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário