Foto: Gazeta Press

Por Daniel Nápoli
Ontem, dia 17 de junho, foi uma data mais do que especial para o torcedor do São Paulo. Isso porque, há 20 anos, a nação tricolor via sua equipe conquistar pela primeira vez a Copa Libertadores da América. O time comandado por Telê Santana, chegou à decisão contra o argentino Newell's Old Boys, após realizar 12 jogos, com 7 vitórias, 3 empates e duas derrotas.
No primeiro jogo da final, realizado na cidade argentina de Rosário, o São Paulo saiu derrotado por 1x0, precisando no jogo de volta, que seria disputado no Morumbi vencer por dois gols de diferença para garatir a taça. Vitória por 1x0 levaria a decisão para os pênaltis e empate ou derrota, claro, o título ficaria com os comandados de Marcelo Bielsa.
No jogo de volta, um Morumbi com mais de 100 mil pessoas viu o time da casa marcar com Raí (aos 21 minutos do segundo tempo), o gol salvador que levou a decisão para os pênaltis. Se no tempo normal briho ua estrela de Raí, nas penalidades foi a vez de Zetti brilhar ao defender o quinto e decisivo pênalti de Gamboa, garantido a vitória por 3x2 (Raí , Ivan e Cafú marcaram para o tricolor, enquanto Ronaldão desperdiçou a cobrança) e o primeiro título da Libertadores da América na história do São Paulo.
O São Paulo jogou a partida decisiva com Zetti; Cafú, Antônio Carlos, Ronaldão e Ivan; Adilson, Pintado, Raí e Palhinha; Müller (Macedo) e Elivélton. Tecnico: Telê Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário