Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte

PROFISSIONAIS QUE DISPUTAM O BRASILEIRÃO E PASSARAM PELO ITUANO

Por Daniel Nápoli

Hoje a sessão "Curiosidades do Esporte" aborda o Campeonato Brasileiro da Série A e o Ituano Futebol Clube.

Isso porque, ao todo, nove jogadores que disputam atualmente a primeira divisão do futebol brasileiro, já tiveram, em algum momento de sua carreira profissional, passagem pelo Galo de Itu. São eles: Felipe (atacante do Atlético-GO - jogou no Galo em 2001), Richarlyson (lateral/volante do Atlético-MG - jogou no Ituano em 2002), Pierre (volante do Atlético-MG - defendeu o time de Itu entre 2002 e 2005), Gilsinho (atacante do Corinthians - teve duas passagens pelo Ituano - uma em 2003 e outra em 2006), Victor (goleiro do Grêmio - atuou pelo Galo em 2002), Cicinho (lateral do Palmeiras - defendeu o rubronegro em 2007), Caio (meio-campo da Ponte Preta - joogu pelo Galo em 2002), Wilson Matias (voltante da Portuguesa - atuou no clube entre os anos de 2003 e 2005) e Rodriguinho (atacante da Portuguesa - jogou no Galo no ano de 2006).

Além da lista de jogadores, o Brasileirão conta também com três treinadores que já passaram pelo Majestoso da Vila Nova. É o caso de Muricy Ramalho, Geninho e Mazola Júnior. O primeiro, atual comandante do Santos, treinou o clube em uma rápida passagem no ano de 1999, enquanto Geninho, que hoje defende as cores da Portugesa, comandou a equipe no ano seguinte. Já Mazola, treinador do Sport-PE, dirigiu o rubronegro entre 2009 e 2010.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.