Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte

OS GRANDES DE SÃO PAULO EM CONRONTOS NA LIBERTADORES

Por Daniel Nápoli

Com o duelo Santos x Corinthians esquentando a tradicional rivalidade paulista na semifinal da Copa Libertadores da América 2012, relembramos neste post outros confrontos envolvendo os grandes clubes do estado de São Paulo na principal competição da América do Sul.

São Paulo x Palmeiras foram os protagonistas do primeiro clássico paulista na história da competição. O primeiro duelo ocorreu no ano de 1974, na primeira fase da competição e o tricolor foi o vencedor do confronto por 2x0. Ainda nesta edição, na primeira fase, o São Paulo venceu o Verdão novamente, dessa vez pelo placar de 2x1.

Ambos voltariam a se enfrentar nas Libertadores de 1994, 2005 e 2006, sempre nas oitavas-de-final, com o tricolor eliminando o alviverde em todas as ocasiões. Ao todo, São Paulo x Palmeiras se enfrentaram em 8 jogos, com seis vitórias são paulinas e dois empates.

Palmeiras x Corinthians é outro clássico paulista que já foi disputado na história da Libertadores. No ano de 1999, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes na competição. Na primeira fase foram dois encontros, com uma vitória do Palmeiras (1x0) e outra do Corinthians (2x1). Os outros dois confrontos foram válidos pelas quartas-de-final e novamente uma vitória para cada lado (2x0 Verdão no jogo de ida e 2x0 Timão no jogo de volta), com o alviverde se classificando para a semifinal nos pênaltis.

Os arquirrivais voltaram a se encontrar na semifinal da Libertadores de 2000. Assim como na edição anterior, o vencedor foi conhecido nos pênaltis, após vitória do alvinegro no jogo de ida (4x3) e outra do alviverde (3x2) no jogo de volta.

Grandes confrontos que irão inspirar Corinthians x Santos na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasíia), no Pacaembu.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.