Últimas Notícias
recent

Copa do Mundo

COPA DO MUNDO


Sorteio dos grupos aponta grandes confrontos na primeira fase do Mundial

Foto: Reuters
 

Por Daniel Nápoli


Com o sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, ficaram definidos grandes confrontos. Teoricamente, ao invés de um, o Mundial 2014 terá dois “grupos da morte”.

No Grupo D, estão reunidos nada mais nada menos do que três seleções campeãs mundiais (Uruguai, Itália e Inglaterra). Ou seja, pelo menos uma delas, terá de voltar mais cedo para casa. Completa o grupo a Costa Rica. Outro grupo da “morte” é o Grupo G, que conta com Alemanha, EUA, Gana e Portugal.

Mas os grandes confrontos não param por aí. Se Espanha x Holanda fizeram a final da última edição do Mundial, agora em 2014, ambas se enfrentarão novamente, na abertura do Grupo B.

Já para o Brasil, ao menos a primeira fase (teoricamente) deverá ser mais tranquila. A seleção dona da casa enfrentará Croácia, México e Camarões. “No papel”, atualmente, apenas os croatas (adversários da estreia, no dia 12 junho, na Arena Corinthians) parecem incomodar um pouco mais.

Embora os confrontos da primeira fase pareçam “tranquilos”,  se levarmos em consideração o futuro canarinho no torneio, a fase seguinte preocupa. Isso porque as seleções classificadas de seu grupo enfrentarão as classificadas do Grupo B, justamente o de Espanha e Holanda, que teoricamente irão adiante na competição. Enquanto a Fúria é a atual campeã do Mundo, a Laranja Mecânica foi a seleção que eliminou o Brasil no último mundial. Todo o cuidado será pouco.

Saindo da chave canarinho e partindo para os demais grupos, as também campeãs França e Argentina parecem ter caminhos mais brandos. Enquanto os Blues integram o grupo E ao lado de Equador, Honduras e Suíça, a albiceleste se encontra no grupo F, juntamente com a estreante Bósnia-Herzogovina, de Irã e Nigéria.

Com grandes confrontos marcados já para sua fase inaugural, a Copa do mundo de 2014 promete grandes emoções.

Confira os grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014:

Grupo A

Brasil
Croácia
México
Camarões

Grupo B

Espanha
Holanda
Chile
Austrália

Grupo C

Colômbia
Costa do Marfim
Grécia
Japão

Grupo D

Uruguai
Costa Rica
Itália
Inglaterra

Grupo E

Suiça
Equador
França
Honduras


Grupo F

Argentina
Bósnia-Herzogovina
Irã
Nigéria

Grupo G

Alemanha
Portugal
EUA
Gana

Grupo H

Bélgica
Argélia
Rússia
Coréia do Sul


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.