Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

113 anos em 180 minutos

Por Daniel Nápoli

Quando entrar em campo na noite de hoje, às 22h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, para enfrentar o Lanús-ARG, a Ponte Preta irá decidir mais do que o título da Copa Sul-Americana.Em 113 anos de existência, a “Macaca” conquistou em sua centenária história, apenas um Campeonato Paulista da Segunda Divisão, lá no ano de 1969.

De lá para cá, sua torcida viu a Ponte decidir por três vezes a Série A-1 do Campeonato Paulista (1977, 1979 e 2008), sendo que, nas duas primeiras, possuia times capazes de fazer frente a qualquer outro do país.Não bastasse esse “sofrimento”, o time alvinegro teve de assistir ao arquirrival Guarani se sagrar Campeão Brasileiro, com um grande time, no ano de 1978.

Rebaixada para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, a Ponte vê na conquista da Copa Sul-Americana, mais do que um “pedido de desculpa” para seus torcedores, ou a salvação da temporada, vê na verdade a oportunidade de defender as tradições de um clube que embora possua hoje um elenco inferior tecnicamente aos seus grandes times dos anos 1970 e 1980, pode chegar mais longe que nunca chegou e fazer a festa da parte alvinegra de Campinas.

Serão dois jogos de muita emoção e de superação para um time que jogou com grandeza até o momento na competição, deixando para trás equipes tradicionais do futebol sul-americano, como Vélez Sarsfield e São Paulo.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.