Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

FUTEBOL PAULISTA FICA FORA DA LIBERTADORES-2014

Por Daniel Nápoli


Com a vitória do Lanús-ARG, ontem, diante da Ponte Preta, por 2x0, pela final da Copa Sul-Americana, o futebol do estado de São Paulo viu sua última chance de participar da Copa Libertadores da América cair por terra. Esta será a primeira vez desde 1998, que o futebol paulista ficará de fora do principal torneio de clubes da América do Sul.    


Naquele ano, os representantes brasileiros na competição foram: Cruzeiro, Grêmio e Vasco da Gama, que viria a ser o campeão daquela edição.

De lá para cá, o futebol paulista sempre esteve presente, conquistando quatro títulos (Palmeiras-1999, São Paulo-2005, Santos-2011 e Corinthians-2012) e disputando outras quatro finais (Palmeiras-2000, São Caetano-2002, Santos-2003 e São Paulo-2006).

Embora tenha tido muitas chances durante a temporada 2013, o futebol de São Paulo “patinou” na busca por uma vaga na “Liberta”.

Com uma campanha surpreendentemente fraca no Campeonato Brasileiro, São Paulo teve como melhor representante, o Santos, que terminou em sétimo lugar.

Para a próxima temporada, equipes como São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras esperam se reforçar e voltar a colocar o estado na competição em 2015. Mas antes disso é preciso primeiro voltar a fazer um bom papel nos campeonatos nacionais.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.