Últimas Notícias
recent

Futebol Amador



Grêmio 7x1 Cidade Nova

Juventus 3x1 Jardim Europa

Palestra 1x1 Potiguara
Faixa de Gaza 2x0 Pombal Zona Sul
São Paulo 1x0 São Raimundo

São Francisco 2x0 Vitória
AMADORZÃO TEVE MAIOR GOLEADA
Foram 19 gols em 6 jogos, com média de 3x1 gol por partida

A segunda rodada do Amador da Divisão Especial foi bem movimentada, teve bons jogos e uma baixa: o atacante Trevor, do Grêmio Olímpikus, acabou sofrendo uma contusão que o obrigará a uma cirurgia.

Os jogos do sábado foram os seguintes:

No clássico da rodada, no Souza Lima, São Paulo e São Raimundo fizeram um jogo muito bem disputado e equilibrado, com os dois times revezando-se em busca de oportunidades. Aos 41 minutos da primeira etapa, Baiano acabou fazendo o gol solitário do jogo, colocando os três pontos na conta do time tricolor.

O outro jogo, no Wilson Bellon, mostrou a vitória tranquila do Faixa de Gaza sobre o Pombal Zona Sul. O resultado foi obtido já no primeiro tempo e na etapa complementar o Faixa poderia até ter ampliado a vantagem, principalmente porque os jogadores do Pombal cansaram. Mas o jogo acabou ficando nos 2x0.

No domingo, no Wilson Bellon, o Palestra, que vinha de um empate, empatou novamente diante do Potiguara, que havia estreado com derrota e reabilitou-se parcialmente. O jogo ficou em 1x1. O primeiro tempo  ficou sem abertura de contagem. Na etapa final, o Palestra saiu na frente com Jé, mas o Potiguara reagiu e chegou ao gol de empate, numa cobrança de falta.

O segundo jogo do Bellon apontou a vitória do São Francisco sobre o Vitória, por 2x0. Foi um jogo bem disputado, com o Vitória apresentando mais volume de jogo, porém o São Francisco, mais rápido e objetivo.

O Souza Lima teve dois bons jogos. No primeiro, o Juventus, com três gols de Paulinho, bateu o Jardim Europa por 3x1. O gol do Jardim Europa foi marcado por Rafael, em cobrança de penalidade.

A superioridade juventina ficou patente desde os primeiros minutos de jogo e a goleada poderia ter sido maior. Porém, na segunda etapa o time grená diminuiu seu ritmo, naturalmente. Já o Jardim Europa realmente não teve forças para reagir. Porém, lutou com a maior dignidade e acabou, de certa forma, premiado com o gol de honra.

Finalmente um jogo com muitos gols na vitória do Grêmio Olímpikus sobre o Cidade Nova por 7x1. O Grêmio chegou a abrir uma vantagem de 6x0, cedeu o gol de honra do adversário, mas fechou o jogo com mais um gol, estabelecendo a primeira grande goleada do Amadorzão.

Os gols do Grêmio, superior durante todo o jogo, foram marcados por Alan Rossi (3), Ferrante (2) e Tom Malaquias (2). Maradona, em cobrança de pênalti, fez o gol de honra do Cidade Nova.

A nota triste neste jogo ficou por conta da contusão do atacante Trevor, do Grêmio, ainda no primeiro tempo. Numa disputa de bola com o goleiro, Trevor sofreu penalidade e caiu de mau jeito, lesionando o ombro esquerdo. O jogador deverá passar por uma cirurgia.

A foto abaixo mostra o momento exato do lance que gerou a penalidade sobre Trevor, que depois seria convertida em gol por Ferrante. Foi no segundo seguinte a esse lance, que Trevor, na queda, contundiu-se.



 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.